Pode trabalhar 6 horas na prefeitura ainda???

bellinilandia cedoé a pergunta que não quer calar da semana. claro que, além dessa, tem o aumento dado às agentes de atividades da Educação, que o senhor prefeito perfeito “se esqueceu” (de propósito) de dar o aumento pra TODA A CATEGORIA, excluindo as funcionárias públicas que tinham feito o concurso quando não precisava de magistério!

é isso mesmo. as agentes de atividade especial da Educação receberam R$ 200 de aumento, porém, foi seletivo. quem tinha magistério ganhou. quem não tinha, não ganhou (sendo que estas concursadas mais antigas não havia a necessidade do magistério à época).
seria a mesma coisa que o prefeito tivesse dado o aumento pros motoristas só que fizeram o concurso quando pedia a carteira C (anteriormente, bastava a B). seria ridículo, não? pois é, e tá sendo pro governo também este aumento seletivo dentro de uma mesma categoria!

mas, voltemos às oito ou seis horas. pelo que estão dizendo, por um acordo com o TAC, quem tem carga horária de 40 horas só pode trabalhar OITO HORAS por dia, e não SEIS, como acontecia em alguns casos. isso é um pouco estranho, já que temos secretarias que precisam ficar abertas durante o horário de almoço, e, aí, como é que faz? cito um exemplo, os Centro de Referências da Assistência Social (CRAS), que, antes, não fechavam, pois os funcionários faziam turnos, trabalhando das 7h às 13h e das 13h às 19h. e agora com as tais oito horas?

mas, tudo bem, é um termo de ajuste de conduta, deve ter havido alguma denúncia. mas, tenho certeza que esta denúncia não foi por causa dos CRAS, foi? e, pelo que dizem minhas fontes (e não é só uma, não), funcionários de dentro da prefeitura (que trabalham no Paço Municipal) têm feito SEIS HORAS, o que estaria em desacordo com o TAC. infelizmente, parece que a fiscalização interna só está acontecendo nestes lugares onde era sabido que se fazia seis horas (turnos), já na prefeitura, ninguém tá dando muita bola. e aí, prefeito, vão fiscalizar só os CRAS? e na prefeitura, ninguém vai olhar os que estão “furando” o TAC???? assim é fácil, né?

Anúncios

Uma resposta to “Pode trabalhar 6 horas na prefeitura ainda???”

  1. geliandra Says:

    O pior é que as agentes de apoio em educação especial que tem as atividades correlatas e também tem magisterio tambem não ganharão esse aumento foram esquecidas pois elas prestaram concurso pra esse cargo mais não existem no plano de cargos e salarios permanentes do municipio vc acredita !!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: