Política ambiental tá abandonada em Itajaí

Tá tudo indo pro saco. Literalmente.

Tá tudo indo pro saco. Literalmente.

e isso já faz tempo, né? só não sabe, quem não quer, ou, como a maioria da população, não tá muito aí pro que acontece, desde que não interfira diretamente no seu bolso. e como o meio ambiente, geralmente, não interfere diretamente no bolso de ninguém, pelo menos, não a curto prazo, ninguém quer saber dos desmandos deste desgoverno na questão ambiental. vejam três notinhas do colunista do Diarinho JC nesta segunda-feira:

Num dá as caras – A raça de linguarudos de plantão detona que o coordenador técnico da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Itajaí, Carlos Rebello, faz mais de uma semana que não comparece no trampo. Enquanto isso, os bagrinhos tem que se virar nos 30 pra dar conta do recado. Que coisa, meu povo!
Alembrei – Passei com minha caranga em frente ao Centro de Educação Ambiental de Itajaí, o CEA, que já faz mais de um ano que se encontra abandonado com suas portas cerradas. Naquele local foi gasto mais de um milhão de reais. Grana de compensação ambiental mas continua do mesmo jeito. Será que vão torrar mais um monte de dinheiro pra nada?
Ninguém responde – Seria interessante que a Famai e até mesmo a Univali, que é autora do projeto, respondessem porque o local continua daquele jeito? Ainda representa alto risco? Então porque jogaram fora um caminhão de dinheiro? E porque continua consumindo recursos, inclusive com segurança particular. Até quando?

isso, sem contar, é claro, da vergonheira que estão fazendo (e vão continuar, pois, como disse, poucos se importam com o que teremos de paisagens naturais pra se ver daqui 10, 20, 30 anos) na Beira Rio, onde a vegetação e toda aquela área será… “valorizada” ao se tornar um estacionamento de lanchas. mas, é claro, daqui alguns anos, muitos dos que hoje se calam ou fingem que não é com eles, irão reclamar, irão notar que uma cidade criada à beira do maior rio de Santa Catarina simplesmente não tem espaços pra contemplação deste mesmo rio! irão notar que pouco sobrou para se apreciar este gigante que deságua ao nosso lado, e que ajudou a colonização de todo este vale! enfim, poucos espaços naturais sobrarão daqui muitos anos, e o rio, será menos um nesta conta também.

mas o importante é que Itajaí será salva pelas lanchas dos ricos que estarão estacionadas ali, já que irão gerar uns 100 empregos (dizem). imagine! Itajaí está pronta pro milênio que ainda estamos começando! viva! viva!
ou não.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: