Chuvarada a partir desta sexta deixa itajaienses preocupados

Foto de Tairine Rebelo, do ND Online

Foto de Tairine Rebelo, do ND Online

há alguns dias que os serviços de meteorologia vem alertando para o fato de que a partir de amanhã, sexta-feira, a água vai cair impiedosamente no estado de Santa Catarina, e deve atingir Itajaí com força, já que também tivemos fortes chuvas já nesta semana. o problema é que a boataria já está forte também, e já me chega a informação de que estão dizendo que teremos uma nova enchente, inclusive, o que não me parece uma informação muito confiável. é claro que, se nestes três dias chover os 200mm prometidos em Itajaí (podendo chegar a incríveis 300mm, que é o dobro do esperado pro mês inteiro!), Blumenau e Brusque, estaremos com muitos problemas — sem contar que teremos maré astronômica de 1,2m aqui na cidade –, mas, ainda não vejo motivos pra tanto alarde (não de enchente), e, pior, isso estaria vindo de alguns bagrões da prefeitura de Itajaí, o que seria inadmissível. porém, se eles têm informações adicionais, a coisa deveria ser oficial, e que a prefeitura decretasse algum estado de alerta ou coisa parecida.

no mais, preparemo-nos para alagamentos que com quase certeza acontecerão, principalmente onde já se tem histórico de alagamentos por conta de fortes chuvas. pessoal das zonas ribeirinhas e da Fazendinha, dificilmente escaparão de ter alguns problemas, caso haja este histórico. e acompanhe aqui, na página da Defesa Civil de Santa Catarina, informações confiáveis sobre o que vai e está acontecendo nestes próximos dias.

Anúncios

Uma resposta to “Chuvarada a partir desta sexta deixa itajaienses preocupados”

  1. Percy Santos Says:

    Segundo um funcionário comissionado da Prefeitura isso é desnecessário.

    veja http://www.facebook.com/ivancarlosserpa.serpa

    “Não haverá enchente em Itajaí. Apenas alagamentos pontuais nas áreas ribeirinhas. Defesa Civil de Blumenau informou agora há pouco que o nível do Itajaí Açu vai atingir seu pico à 1 hora da madrugada, passando a baixar. O nível do Itajaí Mirim também já começa a baixar. Este alagamento não vai chegar nem perto da enchente de 2011. O resto é canto de sereia.” 22/09/2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: