A Volvo Ocean Race mudou Itajaí!!!!

sério! é verdade! não acreditas? só por que moras aí no Imaruí, Murta, Promorar, Jardim Esperança, Portal e afins?
ah, para, né?
a cidade não é só isso, não.
tem muito mais.
onde?
oras, tem o Centro.

da coluna do JC de hoje (e sim, ele está falando sério):

Lições da Volvo
A Volvo nos ensinou que estes eventos geram desenvolvimento econômico, investimentos, postos de trabalho, qualificação profissional, cultura e muito orgulho aos itajaienses. Com as velas içadas, não há vento que não seja oportuno. Parabéns a Itajaí!! Viva este povo!!

e não se preocupem. vem aí outra regata, e, imagine, teremos isso tudo aí que o JC diz e muito mais! ah sim, e tem até a Marina! aí mesmo é que deu pra bolha, nego! Itajaí vai virar uma cidade de primeiro mundo! só vai faltar avisar pro resto inteirinho da população (que não vai dar muita bola, já que vai ser tanta mídia surfando nesta onda, que ninguém vai nem ligar — muito menos, contestar).

Anúncios

2 Respostas to “A Volvo Ocean Race mudou Itajaí!!!!”

  1. João Luiz Demantova Says:

    De 16/11 à 01/12/2013 acontecerá em Itajaí a “Aventura pelos Mares do Mundo”. Será um grande evento com diversas atrações. Uma delas será a regata Transat Jacques Vabre que parte de Le Havre na Normandia. Serão 45 embarcações comandadas pelos maiores velejadores do mundo e que estarão competindo nas classes 70, 60, 50 e 40 pés. Após a Volvo Ocean Race e com a chegada da Transat Jacques Vabre Itajaí dá um grande passo para se consolidar como pólo náutico de referência internacional. O modêlo econômico adotado para viabilizar estes eventos, baseado em uma parceria do poder público com a iniciativa privada, divide os investimentos necessários e valoriza nossas empresas. Este eventos estão apoiados na sustentabilidade ambiental e na inclusão social. O programa de sustentabilidade ambiental praticado na última edição da VOR rendeu a Itajaí um prêmio internacional. Os investimentos feitos pela iniciativa privada possibilitam a gratuidade de todas as atrações dos eventos, garantindo assim a inclusão social. Vale lembrar que o púbilco presente na VOR foi de 282.000 pessoas que representam todas as classes socias de nossa cidade. Os legados deixados pela VOR são indiscutíveis. No campo esportivo a ANI, graças ao trabalho de seus diretores,professores e embarcações doadas pelo evento, vem treinando dezenas de jovens e colhendo seus primeiros campeões. No campo econômico a PriceWhitehouseCoopers uma das mais conceituadas consultorias do mundo desenvolveu um estudo que apontou um impacto econômico na econômia local de mais de 48 milhões de reais. Como consequência direta deste estudo quatro redes de hotéis anunciaram que irão se estabelecer em em Itajaí nos próximos anos. Antes que você diga que hotéis são lugares para ricos e poderosos dormir é preciso lembrar que é nestes hotéis que se hospedarão os empreários que farão seus investimentos na cidade e também os turistas que virão prestigiar os futuros eventos náuticos de Itajaí. Espero de que ao tomar conhecimento destes fatos você possa embasar suas critícas demaneira mais construtiva. Por fim gostaria de dizer que o Rio Itajaí representa para a cidade muito mais do que uma bucólica paisagem, ele é a porta do mundo e é por esta porta que entrarão os veleiros da Transat em novembro, os da VOR em 2015 e as milhares de famílias que virão com seus barcos para a Marina de Itajaí, trazendo consigo histórias, cultura e também dinheiro, foi assin no passado quando as primeiras naus chegarão pelo nosso rio e assim será no futuro próximo. Itajaí finalmente está sim se voltando para o rio.

  2. juliano patric Says:

    Lies, lies, lies
    Breaking us down with your
    Lies, lies, lies
    When will you learn?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: