Obra da prefeitura na construção da Marina no Saco da Fazenda é brecada pelo MPF

marina mangue derrubadoe isto aconteceu pois há “dúvidas” do Ministério Público sobre as licenças ambientais dadas pela Fatma (a Famai também?). se não me engano, esta dona Fatma já se envolveu num passado recente com problemas em liberações de licenças, estou errado? será que é aí que tá morando o problema? dizem que uma certa pessoa influente da política está arrancando os bigodes por causa desta brecada na sua, ops, na Marina do Jandir.

ah sim, e uma das defesas da prefeitura de Itajaí é que aquela área nem era tão assim ambiental ou que mereceria ser protegida. tá bom, então por que tinha uma placa no local (ao que parece, já devidamente derrubada, sabe-se lá por quem) com os dizeres

“Destruir ou danificar florestas nativas, plantadas ou vegetação fixadora de dunas, protetoras de mangues, objeto de especial preservação constitui crime ambiental”????

por que esta placa estava bem ali aonde foi tudo derrubado? e agora a prefeitura diz que, agora, ali “nunca foi área de mangue” e diz também que a área foi plantada nos anos 1970!

oras, a placa dizia PLANTADAS, não? então…

Anúncios

4 Respostas to “Obra da prefeitura na construção da Marina no Saco da Fazenda é brecada pelo MPF”

  1. Rodrigo de Carvalho Says:

    Como morador de Itajaí há 30 anos, ratifico as palavras da Superintendência do Porto de Itajaí. Conhecendo o lamentável estado em que se encontrava e que ainda se encontra toda a área onde será instalada a Marina de Itajaí, é indiscutível que a obra em questão trará grande proveito social, econômico e também ambiental para toda a cidade de Itajaí e Região.
    O saco da fazenda virou um grande pinico de esgoto e lixo. Precisávamos de algo para revitalizar toda aquela área. Só quem caminha pela Beira Rio sabe o estado caótico que a área se encontrava, onde o suposto “mangue” servia de esconderijo para mendigos e drogados.
    Ao invés de entrar com esta ação tentando barrar o empreendimento, o Ministério Público Federal deveria antes ter participado de todas as etapas do empreendimento, pois oportunidade para isso o MPF teve, já que tudo foi amplamente divulgado na comunidade (audiências públicas, etc).
    O que parece é que o Ministério Público quer atrair para si os holofotes.
    Parabéns a todos os envolvidos neste lindo projeto. Torço para que a Justiça Federal tenham bom senso e, mais que acreditar nos técnicos argumentos do MPF, pense na comunidade de Itajaí e em todo o bem que este empreendimento trará para nossa gente.

  2. karla Says:

    Moro aqui desde que nasci, e ratifico também, ali nunca foi e nunca será mangue.

  3. amanda schneider Says:

    Vergonha… teremos o maior complexo de merda de SC.. um projeto feito nas coxas.. dinheiro público em obra privada. . Leis sendo alteradas em prol de um empreendimento… como sempre!!! Sou moradora da beira rio e defendo a preservação daquela área. Nao ao ao complexo de merda. . Nao a supressão da vegetação. . Nao ao boto fora que ja era pra ter sido removido a anos.. nao a desova de merda oriunda da dragagem sendo lançada na praia brava.. Não ao empreendimento que trás em seu estudo somente benefício financeiro. . “Para poucos”.. nao a beira rio com muros.. tapumes imitando o manguezal!! Parabéns ao juiz que tocou pra frente nossa ação popular!! Nossa vitória nao será por acidente!!!

  4. Junior Says:

    Sr.Rodrigo, o saco da fazenda não virou nada nesses 30 anos que você falou ser morador de Itajaí. Ele sempre foi e nunca deixou de ser um “…grande pinico de esgoto e lixo”, conforme suas palavras. E certamente esta obra será um benefício para poucos, não trazendo bem nenhum para nossa gente.

    Concordo com a Sra.Amanda em todas as suas palavras. E algo deveria ser feito quanto a prefeitura estar injetando dinheiro naquela obra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: