Então os vereadores não querem fiscalizar a prefeitura de Itajaí?

vereador fiscalizador itajaientão, sinceramente, o que eles querem lá? se o principal motivo da existência dos vereadores, é a FISCALIZAÇÃO DO PODER EXECUTIVO, o que os eleitos pelo povo estão fazendo lá? politicagem? pois é o que parece… e o mais um requerimento da oposição, desta vez da vereadora Anna Carolina (PRB) foi rejeitado pelos governistas que não querem saber de fiscalizar o Executivo!

aliás, abro um enorme parenteses aqui, pois pergunto a ti, eleitor itajaiense, o que pensa disso, o que pensa do seu vereador, caso tenha votado num destes da situação, o que acha de um vereador que vota contra um pedido de esclarecimentos como este que fez a Anna Carolina, para saber com detalhes como está rolando este acordo entre a prefeitura municipal da cidade e os agricultores e produtores locais para o fornecimento de hortifrutigranjeiros?
sério, o que vocês acham? que
a) não há motivo algum para se querer saber como, quando e porque está acontecendo isso
b) oras, o Executivo não precisa de ninguém querendo saber o que e como ele está fazendo o que está fazendo

eu tenho certeza que a minha resposta é a letra “a”. mas, pelo silêncio dos itajaienses, e como votaram e têm votado nas últimas eleições para o Legislativo, o povo desta cidade não acha que o poder Legislativo deva fiscalizar o município, e, provavelmente, vão reeleger muitos destes vereadores que lá estão apenas pra amaciar as costas do governo Jandir — isso se não entrarem em guerra uns contra os outros até o primeiro trimestre do ano que vem, por motivos das eleições de 2014. abaixo, o requerimento da vereadora Anna Carolina que foi rejeitado pela bancada governista de Itajaí (só lembrando, se não estou enganado, há algum tempo atrás, quem fornecia ou transportava os hortifrutigranjeiros em Itajaí era uma empresa do — ou ligada ao — marido da vice-prefeita, mas, claro, tudo era feito, a priori, dentro da lei).

A Vereadora que abaixo subscreve, na forma regimental, após ouvido o douto plenário, requer o envio de ofício ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, com cópia à Secretaria Municipal de Agricultura e do Desenvolvimento Rural, para que respondam os seguintes questionamentos:

a) quais são os agricultores que fornecem os alimentos hortifrutigranjeiros que são integrados a merenda escolar da rede municipal de ensino?
b) Esses alimentos são cultivados em propriedades municipais ou tem alguma outra origem?
c) Qual o valor repassado anualmente a estes agricultores?
d) De que forma é feito o controle sobre a produção dos alimentos hortifrutigranjeiros que são fornecidos às escolas da rede municipal?
e) Qual a quantidade mensal desses alimentos repassados ao município?

JUSTIFICATIVA:
O presente requerimento tem como intuito a fiscalização da legislação em vigor.

Anúncios

2 Respostas to “Então os vereadores não querem fiscalizar a prefeitura de Itajaí?”

  1. Hélio Jorge Cordeiro Says:

    As raposas são nomeadas gerentes do galinheiro!

  2. Juliano Patrick Says:

    O Cordeiro vira Lobo.
    O Lobo tem seu ofício.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: