Zona rural de Itajaí quer virar município

mapa novo itajai zona rurale estão errados? creio que não. mas também, é claro, não concordo com uma separação, porém, a discussão em si é totalmente benéfica, já que o prefeito atual, que completará daqui dois anos e pouco no poder 16 anos de governo pouquíssimo fez por esta importante parte de Itajaí, e, infelizmente, não há solução visível para os próximos anos, tamanho é o abandono daquela região. e isto, é claro, sem contar o governo de estado, que, no quesito segurança (uma das grandes reclamações dos moradores da zona rural), falhou e falhou completamente!
porém, quando a gente lembra que, mesmo nestas regiões, os escolhidos pelo povo de lá foram os que hoje estão no poder em âmbito municipal e estadual (e, se dependesse deles, provavelmente, estaria no poder a Direita lá em Brasília), bem, aí, vemos que eles também estão errados, pois há tempos escolhem os governantes errados, os mesmos de sempre que nunca fizeram nada por lá, a não ser explorar suas riquezas a aproveitar-se de suas belezas.
e com isso, não me estenderei neste assunto, pois é da alçada dos moradores de lá e deste governo municipal que nunca prezou por eles, infelizmente, e, no fim, pagaremos todos juntos mais este ônus de Jandir e seus amigos.

aliás, uma vez fiz um exercício aqui, mostrando como o rio Itajaí-Mirim separa Itajaí, ou divide-a em “cidade” e “subúrbio”. agora, parece, esta separação pode ser mais profunda ainda.

Anúncios

2 Respostas to “Zona rural de Itajaí quer virar município”

  1. Daniel Ramos De Oliveira Says:

    Acredito que a divisão não irá ocorrer, não sei se têm assinaturas e força política suficiente para que ocorra a separação da cidade desta forma. Vejo que é desnecessário, pois com o crescimento de Itajaí, aquela região será muito beneficiada, já que é natural que o crescimento da cidade seja para aqueles locais, além da implantação do futuro Distrito de Inovação. Duvido muito que essa separação ocorra, é só mais uma, que não vai ocorrer, como não aconteceu com a dos Cordeiros e do São Vicente, até hoje não ocorreu, e há pelo menos 10 anos falam nisso.

  2. Hélio Jorge Cordeiro Says:

    Se PMI não está atendendo a todos, então, a zona rural tem mesmo é que se separar. É justo é lógico, todavia, deve se obedecer as normas atuais para a criação de novos municípios.

    Só para lembrar: existe gente que só desagrega.

    Mafra, quando tu vais parar de só trazer notícias ruins pra nós, nego?!

    Ah, claro, quando mudar o alcaide, né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: