Itajaí, cidade dos parquímetros!

parquimetro do jandir itajaiolha, sou a favor de menos estacionamentos no Centro da cidade. na verdade, na verdade, sou a favor de praticamente ZERO estacionamento no Centro da cidade. é o que está acontecendo em cidades grandes mais avançadas, PORÉM, para este fato acontecer, todo um aparato de mobilidade urbana deve ser feito antes. e em Itajaí não é diferente. claro que os parquímetros instalados no Centro de Itajaí não são a mesma coisa que a total falta de vagas.
mas, para a população que usa estas vagas, principalmente para o TRABALHADOR que usa seu carro para se deslocar ao seu local de trabalho, é praticamente a mesma coisa!
hoje ainda saiu a notícia de que estão colocando em toda a via conhecida como Beira Rio! ou seja, uma via praticamente tomada por restaurantes, já nominada turisticamente como “via gastronômica”, agora, pro turista ou munícipe ir lá almoçar, ainda terá de pagar os tais um real por hora. e, pior, se decidir ficar mais que duas horas por ali, como alguns fazem, terão de se deslocar aonde está o veículo e mudá-lo de lugar, já que só é permitido por duas horas o carro ficar no mesmo lugar. outra, pessoa que têm na Beira Rio um local mais, vamos dizer, seguro (além das belezas naturais), também terão de pagar pra estacionar ali. isso, claro, fora quem trabalha ali e terá de pagar estacionamento.

e, agora, parece, pra apaziguar muitos chatos que reclamava, os parquímetros chegaram às imediações da Prefeitura de Itajaí. na rua Alberto Werner já começaram a ser instaladas as máquinas. ou seja, novamente, vai pagar o TRABALHADOR e o POVO que vai na prefeitura resolver seus problemas! (mas, peraí, peraí, os parquímetros não eram só para o CENTRO DE ITAJAÍ???? até onde se sabe, o prédio da prefeitura fica no BAIRRO Vila Operária. sim, há discussões de que ali ainda seria São João, mas, pra mim, que me criei ali próximo, sempre foi Vila, então, podemos esperar daqui a pouco para o resto da cidade? até onde vai a fome de moedas destas máquinas? isso não tem de ser autorizado pela Câmara de Vereadores??).

e como disse no começo, não, não sou contra nada disso.  mas, no Centro da cidade e, com outra condição óbvia: QUE SEJA DADO CONDIÇÕES PARA O POVO SE DESLOCAR AO CENTRO sem precisar de seu próprio automóvel!

e isso nem começou direito ainda. na verdade, está sendo empurrado com a barriga desde 2009, quando Jandir assumiu e o governo petista passado já começara a construção dos terminais que fariam o transporte integrado dentro de Itajaí (e isso ainda é só o começo do que realmente precisamos!).
SE este governo já tivesse conseguido pelo menos começar o transporte integrado de uma vez, eu até entenderia (até entenderia, pois, como também disse, não é só uma ação de mobilidade urbana que vai conseguir mudar o que já vem de uma cultura de anos e anos no uso do transporte individual), mas não é. nem isso temos ainda, e o governo municipal vai estendendo sua privatização das nossas ruas, incluindo, agora, até mesmo os bairros!

até onde vai, Jandir?

Anúncios

2 Respostas to “Itajaí, cidade dos parquímetros!”

  1. fran Says:

    Engraçado… pagamos para deixar nosso carro na rua, sendo que a mesma é pública.. contraditório isso.. fora tantas taxas e impostos municipais acoplados em tantas faturas, onde de nada vale.

  2. Germano Gama Says:

    Concordo Romulo, não estão se preocupando com a mobilidade, pois se estivessem, o sistema integrado de ônibus já estaria funcionando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: