“Cientistas libertadores” dizem que a Univali sucumbiu ao “pensamento marxista do PT do mensalão”

marx univali marxismohoje o meu amigo Jc Diarinho conseguiu ir fundo na mediocridade dos “iluminados” da Univali, reproduzindo uma das maiores besteiras que já li na minha vida nos últimos tempos (mentira, já li coisa pior, eu acho, mas terei de forçar a memória pra conseguir lembrar de algo tão escabroso). leiam um trecho de uma análise feita pelos “superiores” da Univali, sejam lá quem for este tipo de gente acima do bem e do mal e que, pelo jeito, ajudam a tocar a universidade:

“Dizem os cientistas libertadores do pensamento neoclássico da Univali que a instituição, como outras pelo pais afora, sucumbiu ao pensamento marxista do PT do mensalão.”

pois é, é até difícil começar a escrever algo tão conhecido de todos (pelo menos, dos que passaram pelas cadeiras da Univali nos últimos anos), que é a quase total MERCANTILIZAÇÃO da Univali.
e falo por experiência própria, pois, quando estudava na Univali, nos velhos tempos (e, pasmem, bons tempos) do reitor Edison Villela, a Univali ainda era uma universidade LIVRE, que tinha nos seus professores o melhor dentro das possibilidades. porém, quando assumiu o senhor Provesi, que o próprio JC xingou e muito na sua coluna, o apelidando de Rei-Thor, quase como primeira atitude, simplesmente CORTOU a possibilidade de alunos que ficavam devendo um semestre, continuar estudando (geralmente, muitos, como eu, pagavam o semestre passado enquanto estudavam). e isso acabou afastando muitos, muitos alunos mesmo, principalmente os mais carentes e de Itajaí. uma vez li em algum lugar que chegava a 20 mil os afastados por inadimplência. (ou seja, o reitor preferiu afastar os que pagavam, ainda que atrasado, o que provavelmente deve ter aumentado o rombo nos cofres polpudos da Universidade — que, de filantrópica, só se for com os outros, pois, com seus alunos, sempre foi um trato MERCANTIL)

como segunda medida, pelo que me lembro, pelo menos no curso de Jornalismo (e em outros, segundo diziam, à época), praticamente todos os professores que tinham um viés mais à Esquerda, foram DEMITIDOS, por “incompatibilidade” com a Universidade. e destes três que foram demitidos logo em seguida, eram dos professores mais queridos do curso.

daí eu pergunto a estes “cientistas (?) libertadores do pensamento (???) de pensamento neoclássico (??????)”, que história é essa de que a Univali sucumbiu ao pensamento “marxista do PT do mensalão”???????
e que história é essa de “marxista do PT do mensalão”??????
existe um “marxismo petista do mensalão”????? como seria isto, JC, penso que poderias dar uma explicação sobre esta nomenclatura nova, não?
ou será que todo o PT é o “PT do mensalão”, agora?

e, se analisares bem mesmo, vais ver que foi exatamente o contrário que ferrou com a Univali, que foi transformada num SHOPPING, e seus alunos, tratados como simples MERCADORIA, totalmente o oposto do pensamento marxista.
meu amigo JC, seria interessante também nomear estes “cientistas libertadores do pensamento” (que pensamento???????), para podermos saber que “libertação” é esta que pregam estes “cientistas de pensamento neoclássico”, não????

isso sem falar nas outras opiniões destes “doutores”, dando conta que foi o PT que arruinou a Univali, e não a má gestão dos últimos reitores. sério. uma universidade PRIVADA agora acha que foi um partido que a está derrubando!!!!! olha, o PT estaria indo contra a Univali se a estivesse transformando numa universidade federal! quer dizer, aí, quem sabe, estaria a salvação da Univali. mas, quem é quer largar os milhões que entram nos cofres da Univali por ano com a exploração dos alunos, hein?

Anúncios

2 Respostas to ““Cientistas libertadores” dizem que a Univali sucumbiu ao “pensamento marxista do PT do mensalão””

  1. Hélio Jorge Cordeiro Says:

    Mafra, infelizmente a presidenta do “PT do mensalão” (essa é mesmo de rir!) vai injetar mais din-din na Univali. Ah, se ela soubesse! Gostaria que a Ideli contasse pra Dilma o que de fato vem acontecendo com essa universidade comunitária ($). Tivemos a grande oportunidade de transformá-la em federal, mas sabe como é, “forças ocultas do olho de Deus + pirâmide + esquadro, não deixaram e não deixam!

    Que a força esteja contigo, Luck Skywalker, cof, cof, cof, !

  2. Jéssica Says:

    Faço minhas as palavras do Hélio. Em dizer que Dilma vai injetar din-din nesta universidade “comunitária” que diz ter sido “arruinada” pelo PT. Muita cara de pau.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: