E começou o ano-novo do itajaiense: CRIANÇAS SEM CRECHE!!

é, não tá fácil. pensei que poderia ficar mais alguns dias ou semanas de férias aqui do blogue, sem tratar de assuntos políticos, mas o nosso prefeito Jandir não me deixa ficar quieto (apesar de tentar juridicamente, mas isso será provavelmente explicado aqui nos próximos meses).

SEM CRECHEhá alguns meses, lá por outubro, todas as creches municipais se anteciparam e pediram até documentos comprovando quais os pais estavam trabalhando e precisariam deixar as crianças na “colônia de férias” dos Centros de Educação Infantil de Itajaí. e olha que foi uma burocracia até meio estranha, mas, quem queria deixar suas crianças nos CEIs teve de correr atrás de documentos que comprovassem a necessidade.

porém, agora, pra brindar o ano-novo, o governo Jandir/Dalva diz que as creches, que eram pra estar funcionando na sexta-feira passada, dia 3 de janeiro, por problemas burocráticos da empresa vencedora da licitação que fornecerá o alimento para as crianças, só poderão abrir os CEIs a partir do dia 10 de janeiro!!! isso mesmo! uma semana! e os pais, que já estavam preparados, pois voltam ao trabalho normal logo nos primeiros dias de janeiro (ao contrário do mantra espalhado por aí, o Brasil não funciona só depois do Carnaval, não), agora, terão de se arranjar rapidamente para achar alguém (ou pagar!) que cuide de suas crianças, enquanto voltam ao trabalho normal. porém, como o itajaiense é um povo manso (no pior sentido, muitas vezes), nada acontecerá, nenhuma manifestação, apenas alguns reclamando pela internet, enquanto o prefeito desfia suas lamúrias totalmente aceitas pela maioria da imprensa local. se duvidar, vão chamá-lo de coitadinho, pois, como historicamente sabemos, adoramos um coitadinho.

enquanto isso, milhares de itajaiense estarão rebolando para voltar ao mundo do trabalho, suando a camisa para achar alguém para cuidar de seus filhos, talvez até se arriscando, pois, de repente, do nada, o que era algo garantido, vira algo proibido. segundo a prefeitura, foi um problema na assinatura do contrato da nova empresa, só assinado na quinta-feira passada, dia 2 de janeiro!!!

falando nisso, nos últimos dias letivos de 2013, a empresa que tinha perdido o contrato, já levava fogões, utensílios e outras ferramentas de trabalho embora, ENQUANTO AS CRIANÇAS AINDA ESTAVAM NOS CEIs!!!! isso aconteceu, se não me engano, ainda faltando dois ou três dias de CEIs abertos! uma total falta de vergonha! mas, como disse, estamos em Itajaí, e, isso não vai dar em nada, ninguém vai se interessar muito e o governo Bellini mantém sua política de não dar bola pra (rara) oposição e contando com a amizade camarada de imprensa local.

Anúncios

3 Respostas to “E começou o ano-novo do itajaiense: CRIANÇAS SEM CRECHE!!”

  1. Diego Says:

    É triste, muito triste isto. Mas, fazendo jus ao slogan da campanha de 3 anos atrás…

    “Priu Priu Priu, prometeu e não cumpriu!”

  2. elemari dos santos Says:

    enquanto isso no porto e itajai
    http://portaltransparencia.portoitajai.com.br/home.php?origem=gestao_pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: