Crise na Educação Infantil itajaiense?

creche sem comidaque, isso, Rômulo? que história é essa? pra que usar estas palavras duras? aliás, quem liga, né?
quem liga se as crianças dos Centros de Educação Infantil passaram por uma situação vexatória onde NÃO COMERAM no primeiro dia em que funcionaram, depois da absurda prorrogação das mesmas, como publicado aqui no blogue, e, claro, coisa que não ganhou muita repercussão nas mídias convencionais, porém, na internet, a coisa rendeu bastante, com mais de 50 compartilhamentos no Facebook!

agora, no tal dia 10 de janeiro, quando voltaram a funcionar as “creches”, como são popularmente conhecidos os CEIs, muitas estão enfrentando problemas de superlotação, sendo quem em uma, se não me engano a que fica em frente da prefeitura, tinha mais de 50 crianças numa sala, com quatro professores!!!!!!! fora os outros problemas GRAVES também, como a falta de alimentação neste mesmo dia 10, já que as creches ainda não estavam totalmente aparelhadas para receber as crianças. teve creche em que as crianças foram almoçar às 14h30! noutra, nem isso, crianças, inclusive menores de UM ANO receberam como alimento BOLACHA com leite!! enquanto isso, o nosso secretário de Educação diz que foram problemas pontuais, e que isso tudo já deve ter melhorado. será que tiraram as mais de 50 crianças de uma sala? será que todo esse problema da terceirização da alimentação das crianças não acontecerá novamente? por que não se prepararam devidamente? disseram que fizeram tudo com antecedência, mas, por que são os pais e crianças que têm de sofrer as consequências? e o prefeito, alguém da imprensa tem coragem de perguntar a ele por que chegou a este ponto?

Anúncios

4 Respostas to “Crise na Educação Infantil itajaiense?”

  1. Edson Says:

    Romulo, nao e so na educacao que estamos em crise, a saude em itajai tambem e uma vergonha. A santa Dalva voltou para a saude e o que aconteceu, nada, continua a mesma vergonha. Essa senhora e seus incompetentes assessores tem que ir embora da saude, a situacao esta um caos, so o prefeito nao ve. Essa senhora e um mau para a saude. Gostaria que voce comentasse sobre a saude em Itajai, estmos pedindo socorro.

  2. Josiane Says:

    Olha só para começar, pelo que eu sei, a parte de alimentação não poderia ser terceirizada, foi o que vi a uns tempos atrás uma reportagem falando sobre a alimentação terceirizadas nas prefeituras municipais de todo país porque foi feito uma denuncia de que a prefeitura pagava e as empresas não mandavam a alimentação. Então surgiu uma questão que ninguém entendia porque diziam que o Governo estadual ou Federal não me recordo agora já mandava verba para a alimentação em todas as instituições de ensino de todo Brasil, então as prefeituras não poderiam terceirizá-laz. Mas, sou um pouco leiga nessa parte e não sei se é assim que acontece mesmo, se a verba é repassada ou não. Só sei que se você oferece um serviço a população, tudo tem que estar pronto para quando chega a hora de colocá-la em prática. E quanto a sala lotada de crianças, isso é em todos os CEI’s e não só a em frente a prefeitura. Acho que plantão de férias é judia de uma criança que já passa um ano todo dentro de uma sala de aula, sujeitas as rotinas, as regras porque sem isso a coisa não funciona, e ainda se for feita uma revisão nestas matriculas do plantão de férias a maioria das crianças que estão ali os pais também estão de férias ou a mãe não trabalha. Teria que ser bem mais rigorosa esta matrícula. Mas, me parece que o plantão de férias esta com os dias contados, já ouvi que no ano que vem não terá mas. Mas, aí não posso afirmas porque ninguém deu certeza disso. Só sei que é um pecado as crianças ficarem de janeiro a janeiro dentro de uma sala de aula. Esta é minha opinião, pronto falei…

  3. A Educação de Itajaí vai muito bem, não? | O Menino que não Machuca Says:

    […] assim??? desde o ano passado, ainda não tinham resolvido o problema que foi denunciado inclusive aqui neste blogue?????]… os coitados tiveram que comer bolacha… uma vergonha… e diz que não foi […]

  4. ana Says:

    é verdade ontem dia 10 no cei que trabalho nao teve almoço , pois a cozinha do cei nao tinha fogao entao o almoço das crianças foi agua e bolacha , alem disso os professores nao podem nem almoçarar e junto com as crianças esta proibido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: