Orçamento de 2014 em Itajaí: publicidade, 7,5 milhões; defesa civil, 1,6 milhão

perceberam a diferença? pois é, mas, quem liga pra isso, né? quem liga pra prevenção de enchentes e outras calamidades, né? por que Itajaí iria se preocupar tanto com isso, certo? nunca tivemos maiores problemas com enchentes, deslizamentos, alagamentos entre outras cositas, então, quem quer saber de investimento nessa área?

prosporém, o pessoal do novo partido PROS lançou nas redes sociais esta semana algo mostrando este comparativo que está intitulado aqui no blogue. é que o pessoal do PROS decerto não sabia que este ano é um ano eleitoral. e, ano eleitoral, o que precisamos em Itajaí? não, não é Educação, nem Saúde, nem Cultura, nem Mobilidade Urbana. precisamos é de MUITA PROPAGANDA. e a propaganda em si, nem é o objetivo dessa dinheirama que a prefeitura vai gastar nos meios de comunicação locais — propagandear O QUE????, pois, se houvesse o que se mostrar para o povo itajaiense, olha, até teria alguma razão.
o negócio é que se precisa CALAR a imprensa. é isso mesmo. a imprensa precisa ser silenciada, de alguma maneira. e a única maneira conhecida, são as belas peças publicitárias que a agência contratada pela prefeitura faz nos jornais (televisivos, radiofônicos ou impressos), mas, claro, isso não é para todos, e sim, para os famosos “boca-alugadas”, que são aqueles veículos e/ou pessoas influentes destes meios que se vendem a preço de banana para elogiar o governo municipal (ou simplesmente, para não criticar). só que isso ainda seria até compreensível (minto, não é compreensível coisa alguma!), se em Itajaí tivéssemos uma forte imprensa independente, ou, pelo menos, combativa de certa forma. só que nem isso temos!!! tá praticamente TUDO dominado! não há escapatória, e o governo sabe que precisará eleger o seu deputado estadual em outubro, ou, no mínimo, impedir que um da oposição se (re)eleja.

e, por isso, teremos SETE MILHÕES E MEIO DE REAIS destinados à publicidade dos atos (?) da prefeitura, e só precisaremos de um milhãozinho e meio para a Defesa Civil.

parabéns, prefeito, parabéns, vice-prefeita! e, claro, parabéns a todos os que votaram neles e continuam os apoiando, inclusive aqueles que vão votar nos candidatos indicados pelo governo municipal em outubro. Itajaí voltou a sorrir, né? :-/

Anúncios

2 Respostas to “Orçamento de 2014 em Itajaí: publicidade, 7,5 milhões; defesa civil, 1,6 milhão”

  1. Edson Says:

    Romulo,
    Isso realmente e uma vergonha. Nos servidores estamos indignados. Enqunto isso a saude do municipio e uma vergonha. A imprensa infelizmente em Itajai nao faz o se papel, sao rarissimas excessoes.

  2. Fabio santos Says:

    Romulo, peço, se possível, que faça uma matéria sobre o TAXA DE LUXO, digo LIXO em Itajai. Se formos comparar os valores cobrados nas cidades vizinhas, os valores cobrados em itajai, é um assalto. só para se ter um exemplo, em balneareo Camboriú , na avenida Brasil, onde a coleta é diária o valor cobrado é aproximadamente 190,00 por ano, já em itajai em caso similar o valor é de aproximadamente 780,00 por ano. SERÁ ALGUÉM TÁ LEVANDO???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: