É amanhã! A história do único título estadual do Marcílio Dias!

Há 50 anos o Marcílio Dias conquistava seu primeiro e único campeonato estadual: o Torneio Luiza Mello: válido pelo Campeonato Catarinense de 1963. Apesar da importância da conquista por parte do clube, sempre foi muito difícil encontrar informações sobre o título. As próprias datas das partidas são desconhecidas por muitos torcedores do Marinheiro. Não será mais. No domingo começa a ser comercializado o livro “Torneio Luiza Mello – Marcílio Dias Campeão Catarinense de 1963″, de autoria do jornalista Fernando Alécio.

A coletiva de pré-lançamento para jornalistas acontece na tarde desta quinta-feira e como informa a editora Ipêamarelo, terá a presença do artilheiro do Marcílio Dias na campanha do título, o atacante Achiles Pagnoncelli.

Lembro de quando o amigo Fernando Alécio veio conversar comigo sobre esse projeto, lá para 2012. Cheguei a ler um esboço do primeiro capítulo, mas depois, por causa dessas correrias da vida, acabou ficando mais raros os encontros com o amigo e fiquei sem acompanhar o andamento do trabalho. E depois de todo esse trabalho e muita, muita pesquisa (alguns registros são muito raros e foram difíceis de encontrar), está pronta a primeira obra sobre a maior conquista da história do clube. Uma excelente oportunidade para torcedores e curiosos do futebol de saber como foi essa trajetória.

Não li, sequer vi como ficou, verei junto com os outros jornalistas apenas na coletiva de quinta-feira, mas não tenho dúvida de que é muito bom e já tá na lista de compra. Obra obrigatória para qualquer marcilista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: