Mortalidade infantil CRESCEU de 2012 à 2013 em Itajaí!!!

Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é negá-la.
São Tomás de Aquino

começo com uma frase que meu amigo Gerd Klotz publicou no seu perfil no Facebook nesta segunda, e que cabe muitíssimo bem nesta nova fala de um assunto já tratado aqui dias atrás, que é sobre a MORTALIDADE INFANTIL em Itajaí, que, segundo os números apresentados pelo pessoal do PROS, teria aumentado de 2008 a 2012.

mortalidade jandir dalvaporém, agora soltaram novos números, e que mostram que este número CRESCEU de 2012 pra 2013!!!! enquanto a média mundial, se não estou enganado, tem diminuído, a média nacional tem diminuído, o que está acontecendo de errado em Itajaí onde ela tem aumentado???? alguém está deixando pra trás todas as melhoras que têm acontecido no sistema de saúde (sim, sim, sim, ainda temos muito pra melhorar, mas, como os números comprovam, a mortalidade infantil tem diminuído no Brasil), alguém está deixando muito a desejar, e, como já tenho batido na tecla, Itajaí vive uma época horrível no seu sistema de saúde, na educação, na área social. e estas três, somadas, acabam refletindo na morte de crianças, principalmente na mortalidade infantil relativa à crianças recém-nascidas!!!

o que está havendo, prefeito Jandir? o que está havendo, vice-prefeita e secretária da Saúde, Dalva Rhenius? o que está havendo, pessoal da imprensa itajaiense, que até agora não se manifestou sobre o assunto? alguém vai se manifestar? ou vai ficar somente aqui na internet? ou NINGUÉM LIGA PRA CADA VEZ MAIS CRIANÇAS MORRENDO? e isso acontece, provavelmente, nas classes mais baixas. naquelas pessoas que pouco têm tido, historicamente, acesso à saúde, educação, ao social, por isso, não estamos vendo grandes mobilizações nem mesmo na internet, onde muita gente se emociona com cachorrinhos abandonados, mas poucos ligam pra crianças mortas ao saírem pro mundo. talvez alguns achem que elas estarão “melhores” assim, né? “oras, é menos um pra incomodar”, podem pensar outros.

e assim segue o mundo…

Anúncios

Uma resposta to “Mortalidade infantil CRESCEU de 2012 à 2013 em Itajaí!!!”

  1. Edson Says:

    Romulo,

    Essa situaçã é o retrtato da saúd em nosso município, descaso, incompetência, politicagem, apadrinhamentos, protecionismo de gente ruim. A maior culpada disso tudo é a senhora Dalva, que com sua politicagem nefasta, prejudica a saude de um poulação inteira, isso é um cime. Não é só na mortaliade infatil que coisa está feia, outros indicadoresstão uma vergonha, um crmecontra a saúde pública de nosso municipio. Tem que acabar com a influência maligna dessa senhora Dalva na saude, nos funcionários honestos, sérios, comprometidos com a saúde não aguentamos mais. A população tem qu se mobilizar contra essa senhora que só faz politcagem na saúde.

    A imprensa nem va noticiar estas coisas, mandamos mais de um e-mail para uma TV local, cujo recebimeno do e-mail foi acusado pela emissora, mas não divulgaram porque falava da poderosa senhora Dalva.

    Mas não se preocupe Romulo e cidadãos itajaienses, a saúde vai mudar, tudo vai ser uma maravilha, o senhor Márcio Silveira assume a saúde terça-feira, vai ser o novo secretário e vai cumprir ordens é claro da senhora Dalva. Claro que isso é na visão da senhora Dalva. Por que na verdad vai continuar a mesma bagunça, a vergonha que é hoje, porque com todo respeito esse senhor não entende nada de adminitração da saúde, embora já tenha sido secretário no governo do PMDB no início dos anos 90.
    Mas isso tudo é pra atender os interesse politico da senhor Dalva.

    Nós funcinários não temos mais esperança, só nós rsta espear 2016, só qe até lá a senhora Dalva e seus amigos vão acabra co a saude, que DEus nos ajude.

    Socorro Ministério Público, precisamos de você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: