O compromisso cada vez mais escancarado de Jandir com as construtoras e contra o meio ambiente

minha coluna desta semana no jornal Sem Censura:

predios itajaiJá são vários sinais dados ao longo dos anos, mas, que a sociedade itajaiense, incluindo-se aí os próprios ambientalistas, preferiram relegar ao segundo plano, ou, pelo menos, não fazer tanta força. Antigamente, no governo do PT, por exemplo, tinham mais força, pois eram apoiados por muitos que hoje estão dentro da Bellinilândia, a Sucupira catarinense.

E este compromisso da dupla Jandir&Dalva fica a cada dia mais ridículo, mais vergonhoso, e, claro, tudo isso em detrimento do nosso escasso e sofrido meio ambiente, se é que podemos chamar assim o que vem sobrando de verde em nossa Itajaí. E isto foi ainda mais claro na semana passada, inclusive, sendo veiculado primeiramente aqui neste jornal Sem Censura. O colunista político do Diarinho JC, primeiramente tratou o caso com desdém, mas, parece, alertado pelo que saiu no S/C, acabou voltando atrás e publicando o que todo mundo já desconfiava há tempos. O caso de que estou falando é de um mapa confeccionado por especialistas na Famai (com estudos da Univali!), e que tratava do Parque da Ressacada, projeto devidamente esquecido na gestão Jandir/Dalva. Inclusive, o tal mapa irritou tanto o santo prefeito – que só é visto sorrindo pra população (mas que mete a faca pelas costas desta mesma população quando lhe convém) – chegando ao ponto de exonerar um comissionado por considerar que o novo mapa iria atrapalhar muito o progre$$o da cidade – e estranhamente não exonerando a própria secretária e sem falar dos especialistas da Univali! Mas, como os cifrões explicam por si só, fica óbvio que o progresso entendido pelo progressista prefeito do Partido Progressista é somente para alguns, principalmente para os grandes empresários que vicejam na nossa cidade com a fortíssima especulação imobiliária (já falam em bolha imobiliária local), porém, o meio ambiente, como já disse, tanto faz, tanto fez; para o governo Jandir&Dalva, se for atrapalhar o “progresso” de alguns grandes empresários na sua escalada para o sucesso pessoal (que depois, é claro, sempre pode ser transferido para a conta bancária da campanha do próximo sucessor do paço municipal), dane-se o meio ambiente. O que importa para a Bellinilândia é que o “progresso” chegue, derrube-se o que se derrubar, aterre-se o que se aterrar, pavimente-se o que se precisar pavimentar (de preferência, com o negro asfalto), mas, o importante é o dinheiro que isso irá gerar para alguns poucos (e a sensação imobiliária que virá junto, sensação esta que está se tornando refletida no nosso quase caótico trânsito, com zero de mobilidade urbana).

E termino esta coluna, com as palavras do nosso colunista aqui do SEM CENSURA, Heli Schlickmann: “É uma vergonha que Itajaí seja o município com o 2º PIB do Estado, com sua qualidade de vida de 16º do estado, ainda não tenha elaborado e aprovado o plano de arborização urbana, enquanto isso o Zanellato, Secretário Municipal de Obras fica plantando flores e palmeiras a preço de ouro pela cidade afora.”

Anúncios

Uma resposta to “O compromisso cada vez mais escancarado de Jandir com as construtoras e contra o meio ambiente”

  1. Edson Says:

    Romulo,
    Itajai esta uma vergonha mesmo. Vamos levar anos para recuperar o tempo perdido na questao ambiental, social, na saude etc., por culpa desse governo. Quem tem Dalva como aliado nao precisa de oposicao, esta senhora e uma vergonha. Ajuda po Jandir a fazer coisa que nao deve, e so olhar a saude. Alias estao destruindo a saude de Itajai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: