Já seriam 7 mortes de crianças recém-nascidas ou durante a gestação em Itajaí em 2014

mortalidade mais itajaie, pior, nestes 73 dias de 2014 (a sétima morte foi ontem, segundo informações de uma fonte na Secretaria de Saúde), pouco mais de 60 crianças nasceram em Itajaí.

segundo determinação do Ministério da Saúde, TODAS as crianças recém-nascidas devem ser visitadas até o sétimo dia de vida. sabem quantas, destas cerca de 60 crianças nascidas, foram visitadas???????

UMA.

pois é, aí, me dizem por aí, que estou fazendo “politicagi”, que quero enfiar a política no meio de um problema seríissimo de saúde pública, um problema de GESTÃO, que tem na sua cabeça, a agora prefeita de Itajaí, a nossa vice-prefeita e secretária da Saúde, Dalva Rhenius, o grande nome do governo para ir pra deputado estadual neste ano.
aliás, vejam o gráfico comparativo do Brasil, e coloquei a informação ali da quantidade de mortes do ano passado, e estamos quase no mesmo índice de QUATORZE ANOS ATRÁS!!! (lembrando que o nosso prefeito está aí no cargo, tirando quatro anos que ficou fora, o mesmo tempo) :-/

Anúncios

Uma resposta to “Já seriam 7 mortes de crianças recém-nascidas ou durante a gestação em Itajaí em 2014”

  1. Edson Says:

    Romulo,
    Voce acha que isso vai mudar, esse quadro vergonhoso da saude de Itajai, claro que nos sabemos que nao, com a senhora Dalva que nunca deixa de mandar na saude e o seu atual secretario que esta mais perdido do que cego em tiroteio, a tendencia e piorar. Meu Deus sera que esse prefeito nao ve que a Dalva assistencialista e seus assessores sao uma vergonha. A saude tem solucao , basta colocar a pessoa certa. A incompentencia e tao grande, que nos servidores estamos indignados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: