Em Itajaí: “Vencedora de licitação contrata firma de vereador pra fazer obra pública”

tonho da gradee precisa dizer mais alguma coisa? sim, precisa. precisa dizer que, de acordo com o que vimos, vemos e veremos deste governo Jandir/Dalva, é mais do mesmo, não terá maiores problemas, nem maiores discussões, nem alguma punição, pois, segundo o próprio vereador (Tonho da Grade, do PP), em sua defesa, no Diarinho de hoje, diz que “o contrato foi assinado em 2012, quando era suplente de vereador. Ele diz que não tem medo de ter o mandato cassado, pois garante que tudo está dentro dos conformes. Ao tentar se explicar, Tonho acabou se enrolando ainda mais e disse que prestou serviços de estruturas metálicas pra obraem 2012, antes de a Concretil receber a ordem de serviço pra segunda etapa, o que só aconteceu em setembro de 2013. Terceirização de obra pública é ilegal“.

porém, ok, ele era suplente de vereador, mas, a saber, não tinha cargo comissionado no governo Jandir? só pra saber, né, pois, vai que… mas, continuemos, com o que o jornal Diário do Litoral publicou hoje: “Segundo Natan, terceirizar todos os serviços é sinal de que não existe comprovação de capacidade técnica pra realização da obra, cuja análise cabe à comissão de licitações. O dotô também ficou dicara quando soube que a empresa que tá faturando com a obra pública é a de um vereador. “Caberia investigação, inclusive, de possível privilégio de informação”, sugere.”

ah, e a punição, segundo indica a matéria, para esse caso do vereador, seria a perda do mandato. porém, pausa para gargalhadas, muitas, muitas mesmo. respire. inspire. não, não ria novamente! diz o Diarinho que “o artigo 20 é claro: proíbe os vereadores de firmar ou manter contrato com empresa concessionária de serviço público municipal. A punição pra este caso, prevista no artigo seguinte, é a perda do mandato. ” porém, lembrando, ele disse que não era vereador na época, só suplente. e, aí, meus amigos, vai caber, obviamente, um imbróglio jurídico (vai?) onde se decidirá a coisa nas interpretações da lei, obviamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: