500 mil por ano é o custo dos seis novos cargos comissionados da prefa de Itajaí

trem-da-alegria-jandirtá uma beleza, hein? então, pensando assim, como estamos para, nos próximos dias, ter as discussões do nosso reajuste salarial (entre prefeitura e funcionários públicos), esperamos que o prefeito Jandir, que deve estar com dinheiro em caixa sobrando (como estava no ano passado, apesar de ter jogado a público que não estava), dê um aumento significativo pros funcionários, e não venha com mimimi como veio no ano passado. inclusive, a luta deste ano, passará pelo começo do reajuste SIGNIFICATIVO do cartão-alimentação dos servidores, para igualar com as autarquias da prefeitura! mas, voltemos aos seis comissionados que vão custar meio milhão de reais pra prefeitura.

segundo o jornal Diário do Litoral desta sexta, “entre os cargos criados, um dos destaques é o de coordenador de ‘Assuntos Internacionais’, ligado diretamente ao gabinete do prefeito, que será uma espécie de diplomata da city peixeira. Além dos custos para o município, a oposição questiona a real necessidade de tais cargos, que estariam sendo criados apenas para que o prefeito possa barganhar com a montoeira de partidos da base.”.

é sério. teremos um assessor de assuntos internacionais!!!! que vai ganhar R$ 8.968!!!!!! pra, decerto, viajar pelo mundo resolvendo os problemas internacionais (huahuhauhuhau) da cidade, né? só pode! ou só phode?, como diria o Dalmo Vieira, fundador do Diarinho. “O bafão no legislativo peixeiro foi grande, mas como é de praxe, a bancada governista botou a oposição no bolso. Foram 15 votos favoráveis à criação dos cargos de aspone. Apenas três vereadores foram contrários: Ana Carolina (PRB), Giovani Félix (PT) e Thiago Morastoni (PT). Osvaldo Mafra (SDD) não participou da sessão, e o tucano Acácio da Rocha (PSDB) semandou na hora da votação.”, disse a matéria do jornal.

Guerra interna: Dalva, que pode ser cassada, não passará o bastão pro Gern
e o que já era esperado, pode acontecer nos últimos minutos antes da guerra eleitoral começar de vez na cidade, ou seja, antes do dia 5 de abril, último dia pros futuros candidatos que estão nos seus carguinhos, abandonarem o Titanic governamental. agora, surge a notícia (já esperada também, e publicada pelo JC) de que a vice-prefeita, atualmente prefeita, Dalva Rhenius (ex-PSD, agora, PSB, uma “socialista”!!!), que assumiu enquanto o prefeito Jandir (PP) está licenciado do cargo, não faria a gentileza, como teria sido acordado — e como está numa matéria do Diarinho, inclusive –, de passar o canudo de prefeito para o presidente do Legislativo, Osvaldo Gern (PP). e isso, vai causar mais rusgas do que já se espera pro período pré-eleitoral!

porém, quero também discorrer sobre este fato do pedido do PSD em querer cassar o cargo de vice-prefeita da Dalva. acho isso muitíssimo estranho, pois, nunca vi uma seção estadual de um partido passando assim por cima da seção municipal, praticamente ignorando que o PSD é aliado desde sempre do governo municipal. claro que também foi uma jogada arriscada da Dalva mudar de partido, porém, parece que a Dalva não quer de jeito algum passar perto de apoiar a presidenta Dilma (PT), que continua em primeiríssimo na corrida eleitoral de outubro, ignorando, é claro, todo o investimento feito do governo federal, todos os programas sociais que vem melhorando a vida, inclusive do itajaiense, só lembrando um, o programa Minha Casa, Minha Vida. e isso que, sabemos, Dalva vem de uma linhagem altamente populista, porém, no pior sentido da palavra, com o assistencialismo (também no pior sentido da palavra) exacerbado, no famoso “te dou agora, e cobro depois”.

Anúncios

7 Respostas to “500 mil por ano é o custo dos seis novos cargos comissionados da prefa de Itajaí”

  1. Edson Says:

    Para o bem de Itajai, esperamos que esta senhora seja cassada.

  2. Josiane Maria Ferreira Lenz Says:

    OLHA, ESPERO QUE O SEU PREFEITO NÃO VENHA DIZER QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA DAR O NOSSO REAJUSTE SALARIAL QUE MERECEMOS DEPOIS DE INVENTAR MAIS 6 CARGOS COMISSIONADOS COM O GASTO ABSURDO QUE VAI CUSTAR PARA A PREFEITURA, DEPOIS DISSO ELE NÃO PODE NEM QUERER QUESTIONAR..E ESSES VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR, SERÁ QUE ELES NÃO PENSAM QUE TODO ESSE DINHEIRO SAI DO BOLSO DO CONSTITUINTE? CLARO QUE NÃO PENSAM NÉ? QUE NEM SAIU NOSSO REAJUSTE AINDA E ELES JÁ DERAM AUMENTO PARA ELES PRÓPRIOS DE NOVO..ONDE VAMOS PARAR COM ESSES ABSURDOS MINHA GENTE? ISSO É DE DEIXAR QUALQUER UM INDIGNADO. TÁ MAS DO QUE NA HORA DO POVO SE JUNTAR E DAR UM BASTA NISSO TUDO!!

  3. Juliano Patrick Says:

    reajuste de 8%, sendo que 5,98% já e’ a correção que vira de qualquer modo.
    Aumento do vale alimentação para aproximadamente 300 reais.
    A folha de pagamento dos servidores esta no limite? Claro. Sempre que ha oportunidade de um possível aumento, lotam novamente a folha com comissionados que ganham uma fortuna.

  4. Rafael Says:

    Rômulo, como você, também sou Motorista efetivo da PMI. Temos que nos juntar e pedir um aumento real de nossos vencimentos, como aconteceu com os Agentes Administrativos, que fizeram concurso de ensino fundamental e foram promovidos a cargos de nível médio. Temos que lutar, se não nunca sairemos do lugar. Um abraço.

    • Rômulo Mafra Says:

      Concordo plenamente… e olha que já tentamos unir a categoria, mas não é fácil. Há um ou dois meses, conseguimos criar uma associação de motoristas da prefeitura, que ainda está em fase de implantação. Quem está a frente desta associação é o Sr. Mauro, motorista da Saúde.

  5. Rodrigo Silva Says:

    Rômulo você tá sabendo do novo trem da alegria que já entrou em pauta para votação na câmara de vereadores duas vezes e que acabou sendo retirado da ultima sessão do dia 15 de maio de 2014, e que deve ser votado na surdina nos próximos dias?. Parece que os nobres edis estão com medo de dar mais um falatório sobre o caso da criação de cargos comissionados. Depois dizem que não tem como dar um aumento maior para os funcionarios efetivos. Para gastar com comissionados tem? Por que não criam funções gratificadas já que temos um grande número de funcionários efetivos, será que nenhum tem competência para assumir essas áreas? Ou será que estão querendo é arrumar mais um espacinho pros chegados?

    Da uma procurada no Projeto de lei complementar 24/2014 no site da cvi estão sendo criados duas diretorias fora outras gerencias e mais alguns carguinhos pros amigos e chegados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: