MP recomenda que Jandir&Dalva RESPEITEM o piso nacional para professores!!!!

aí, depois as pessoas vão pras redes sociais reclamar da Educação como se fosse culpa do Governo Federal…

caramba, em Itajaí as coisas só funcionam assim???????? a retirada dos vergonhosos semáforos milionários só aconteceu mediante recomendação do MP, a fila nas creches só começou a ser seriamente pensada depois que levaram no lombo da Justiça, senão teriam de pagar multa diária entre outros casos parecidos, e, agora, o Ministério Público recomenda que em Itajaí, PASMEM, pague-se o piso NACIONAL para os professores, o que não estaria acontecendo!

professoressegundo a página, “o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recomendou à Prefeitura Municipal de Itajaí que pague aos professores municipais o piso nacional estabelecido em lei”.
e olha que estamos DESDE 2011 sem pagar o piso definido lá em Brasília, e desde 2012 que o secretário de Educação, Edison d´Ávilla, um dos “imexíveis” de Jandir&Dalva, não dá um final para os trabalhos que iriam “estudar” uma proposta de implantação deste piso!!

continua o release: “A recomendação foi expedida pela 9ª Promotoria de Justiça da Comarcade Itajaí – com atuação na área da moralidade administrativa – após verificar, em inquérito civil, que a Lein. 11.378/2008, que estabelece o piso nacional da categoria, não é cumprida pelo município de Itajaí.

“De acordo com a Promotora de Justiça Darci Blatt, a legislação deveria estar sendo aplicada desde abril de 2011, quando o Supremo Tribunal Federal julgou a Lei 11.378/2008 constitucional. No entanto, a comissão constituída pela Secretaria Municipal de Educação de Itajaí em maio de 2012, com objetivo de elaborar proposta de implantação do piso nacional, até hoje não concluiu os trabalhos.

“Na recomendação, a Promotora de Justiça alertou o Prefeito Jandir Bellini e o Secretário Municipal de Educação Edson d’Ávilla que o não cumprimento do estabelecido na legislação caracteriza ato de improbidade administrativa e recomendou a implantação do piso mínimo nacional e da hora atividade fixados pela Lei n.11.378/2008. O prazo para resposta sobre o atendimento ou não da recomendação é de cinco dias.”

Anúncios

Uma resposta to “MP recomenda que Jandir&Dalva RESPEITEM o piso nacional para professores!!!!”

  1. Elio Says:

    Um dos autores desta lei é mister Tarso Genro, atual governador do Rio Grande do Sul, em campanha prometeu pagar tal piso, até hoje nem sequer pensou em fazer, sinal que esta lei é desrespeitada até por seu criador e de seu partido. Vivemos num país que é um verdadeiro faz de conta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: