Escândalo dos advogados do Porto de Itajaí continua rendendo

o vereador Thiago Morastoni (PT) pediu esta semana que o prefeito Jandir Bellini (PP) exonere dois cargos comissionados seus, o superintendente do Porto de Itajaí, presidente do PSB itajaiense, Antonio Ayres, o diretor financeiro do Porto e o assessor jurídico do Porto, todos réus na ação civil pública de Improbidade Administrativa movida pelo MP de Santa Catarina contra estes e outros réus. segundo a denúncia do MP, por suposto esquema na contratação irregular de um advogado, que custou aos cofres públicos a monta de R$ 355.149,14!!!

pissetti escritorioos advogados que participaram da referida licitação eram sócios em escritórios particulares do próprio assessor jurídico do porto, de acordo com a denúncia e já comprovado no inquérito civil investigativo, além do procurador legislativo do município e do supersecretário de planejamento e gestão, Luis Carlos Pissetti (DEM). Thiago Morastoni também pediu para que Jandir exonerasse o supersecretário, o que já foi publicado por este blogue, onde demonstrei através de uma matéria da Ric Record DESTE ANO, que Pissetti deu uma entrevista de dentro do escritório onde diz que não é mais sócio, e que ainda tem o nome do principal envolvido no suposto favorecimento, Pissetti & Zimmermman. pena que ninguém da imprensa pergunta a ele, né?

mas, o que esperar desse governo? já escrevi diversas vezes sobre isso. eles usam da tática do silêncio, e principalmente do silêncio que ganham da maior parte da mídia itajaiense, com a devida exceção do jornal Diário do Litoral (se bem que, hoje, o colunista político do Diarinho, meu amigo JC, defendeu com unhas e dentes o governo e atacou indiretamente o vereador Thiago Morastoni por esta crítica contundente a esta suposta maracutaia das feias do governo Jandir). o resto, tá tudo quietinho, pelo que soube (se eu estiver errado, por favor, me corrijam!).

mas, continuando na denúncia do vereador petista, de acordo com o release de sua assessoria, “esta licitação, realizada entre sócios e amigos, afronta claramente o Princípio Constitucional da Moralidade, pressuposto da validade de todo ato da Administração Pública, uma vez que teve supostamente o intuito de favorecer alguém. Claramente, também afronta o Princípio Constitucional da Impessoalidade, que inadmite o tratamento privilegiado aos amigos em relação a outros, uma vez que o administrador público deve objetivar o interesse público, com igualdade e sem distinção.”

enfim, o itajaiense vai ter de esperar a Justiça agir, e, se garantir pelo Diarinho, pois, dos nossos outros comentaristas, provavelmente ganharemos o ofensivo silêncio de quem provavelmente compactua com este tipo de atitude.

Anúncios

2 Respostas to “Escândalo dos advogados do Porto de Itajaí continua rendendo”

  1. André Says:

    Parabéns ao vereador Thiago Morastoni por esta iniciativa. Demonstrou coragem! Lamentavelmente, como você disse Rômulo, o Prefeito prefere manter o silêncio. Claro, o importante é ficar todo mundo em silêncio. Isto me lembra uma piada/brincadeira que muita gente costuma falar: Se alguém estiver lhe chamando em frente a sua casa, é só ficar em silêncio, que eles vão pensar que não há ninguém em casa e vão embora”. É mais ou menos o que acontece atualmente, ao invés do governo se manifestar, ou tomar alguma atitude é preferível ficar em silêncio. Assim logo o povo esquece!

  2. Guilherme Says:

    Enquanto a maioria das centenas de Advogados da pequena cidade de Itajaí se degladiam, na difícil busca do cliente; alguns pelo trabalho incessante, outros, quase que se prostituindo… Aqueles que EXERCEM o poder político, de titularidade do POVO, aproveitam-se da habilidade que possuem, conquistada pelos anos de prática, para o benefício próprio em detrimento da comunidade Itajaiense. Não bastasse terem FALIDO o porto público de Itajaí, catam as migalhas que ainda sobram. A carreira desses advogados, “defensores da Lei” deve ser questionada pelo órgão competente, OAB. Digo carreira, pois não há mais indícios de integridade.

    Guilherme
    Brasileiro nato, Itajaiense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: