Prenderam os homens que colaram cartazes de Hitler em Itajaí!

Foto de divulgação da Polícia Civil de Itajaí

Foto de divulgação da Polícia Civil de Itajaí

e finalmente a Polícia Civil prendeu os dois acusados de terem colado cartazes em homenagem ao líder nazista que enfiou o mundo todo na maior guerra mundial de todos os tempos. um dos acusados, inclusive, já era considerado nas redes sociais, no dia seguinte, como um dos suspeitos, porém, como aqui não somos juízes nem investigadores investidos de poder pelo Estado, o melhor mesmo foi não divulgar estes, pois ainda eram suspeitos. aliás, ainda são, apesar de na matéria do jornal Diário do Litoral, os dois já terem confessados, e, na casa deles, havia material de propaganda nazista, sem contar a divulgação também deste tipo de propaganda pelo Facebook.

agora, quanto aos acusados Rodrigo Frutuoso e Fabiano Schmitz, mantenho a minha linha ideológica também para este caso; apesar de achar quem é entende que o nazismo seja uma coisa boa (além do racismo, xenofobia, misoginia, típicos de quem é nazista) um total deserviço à humanidade como um todo, um total atraso na nossa evolução pretendida, também entendo que estes mesmos neo-nazistas tupiniquins merecem um processo digno, com direito a defesa e mais, que, entrando em cana, como diz a lei pra estes casos, que sejam ressocializados de verdade, que aprendam a conviver com pessoas com diferentes tons de peles, sotaques, locais de nascimento, enfim, que aprendam a viver em sociedade, sem odiar o próximo por ele ser afrodescendente, judeu, nordestino ou argentino. é isso que realmente espero dessas pessoas e do nosso sistema penitenciário, mesmo porque, a pena deles será curta, mas dará tempo de se fazer isto, e como eles são relativamente novos, 25 e 28 anos, poderão voltar à sociedade melhores do que saíram.

claro que essa é a minha esperança. já a realidade do sistema carcerário é bem diferente. e, talvez, no caso deles, aprendam na dor, ou, pior, não aprendam e acabem se misturando a outros que pensem do mesmo jeito dentro da prisão, o que não acredito muito, visto que a maioria dos nossos presos são ou negros, ou pardos.

enfim, neste momento, basta torcermos para que sejam ressocializados, apesar dos números se mostrarem contrários, e continuarmos a luta por uma sociedade menos desigual, com mais educação e onde quem seja encarcerado, que realmente saia de lá renovado pra sociedade.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: