Por que Jandir não tomou nenhuma providência sobre o cancelamento da licitação do transporte público?

coletivo cancelar licitacaoé a pergunta que eu faço, e, creio eu, poucos irão fazê-lo na nossa tão adorada imprensa local, pois, pros que não se lembram, lá em março deste ano, ou seja, não tão longe assim no nosso passado recente, o Tribunal de Contas disse que havia sérios problemas na licitação e eles recomendavam o cancelamento da licitação. na época, o prefeito disse o que? alguém ainda lembra? a imprensa ainda lembra? não, né? vão fingir que nada aconteceu, e tudo é uma grande novidade.
porém, em MARÇO DE 2012 esta notícia já era dada no jornal Diário do Litoral!!! o Diarinho noticiava, então, de que se o prefeito nada fizesse (e tinha cinco dias para fazê-lo), poderia até perder seus direitos políticos! na época, disse à reportagem que iria seguir a recomendação do Ministério Público… AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
pois é, em Itajaí, só gargalhando mesmo… ainda em 2012, nesta mesma matéria, “a promotora Darci orienta a prefeitura a manter a empresa realizando o serviço até o final do ano, ou seja, até acabar o mandato atual. Até lá, outro edital deve ser feito e um novo processo licitatório pro transporte coletivo aberto”. na época, o prefeito Jandir ainda teria recebido a mesma orientação da Câmara de Vereadores de Itajaí, mas, demonstrando seu total desapreço pelos vereadores (90% da bancada é praticamente comandada pelo atual governo), não deu bola pra orientação dos vereadores, inclusive, os governistas (“O prefeito tinha recebido relatório semelhante ao entregue ao MP, dos vereadores, mas naquela oportunidade não fez nada”, disse a matéria).
o ano de 2012 acabou, e o que aconteceu??????? e isso tudo já tinha sido comentado aqui neste blogue!

mas voltemos a 2014, dois anos depois de o MP ter recomendado o cancelamento da licitação da Coletivo Itajaí; eu lembro, e vou relembrar aqui, pois, quando da notícia publicada em vários meios de comunicação da cidade, o prefeito também saiu em defesa de si próprio e do povo itajaiense, sem dúvida.
foi até elogiado por alguns, e elogiado nas redes sociais, pois, segundo ele, seguiriam a recomendação do TC e cancelariam a licitação, seguidamente a nova licitação que seria feita para o transporte público coletivo da cidade!!!
igualzinho 2012.
e o que aconteceu desde então?

nada. Jandir se manteve quietinho (como em 2012), e o seu séquito, é claro, seguindo as orientações do grupo político, também a mesma coisa, e NADA foi feito, a Coletivo Itajaí continua reinando soberana em Itajaí, MESMO COM A ORIENTAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS PARA CANCELAR A LICITAÇÃO DA COLETIVO!!!

alguém da nossa imprensa vai ter coragem de perguntar pro prefeito por que ele não fez nada????
poderia algum repórter dos canais de televisão fazer a pergunta pro prefeito e ver qual seria a sua resposta, a sua reação?
não, né? tadinho, até parece que vão botar o nosso prefeito querido em uma saia justa dessas, não é mesmo? não quando cada vez mais tem entrado tantas propagandas no nosso canal de televisão, no nosso jornaleco, na nossa emissora de rádio, né? deixem que a oposição, que só tem um pequeno espaço na Câmara de Vereadores (assim quis o povo de Itajaí, não adianta reclamarem agora), e que uns ou outros nas redes sociais e internet se manifestem, nós é que não vamos nos meter nessa e descredibilizar o nosso prefeito.

enquanto isso, o transporte coletivo integrado em Itajaí, prometido pra janeiro de 2014, parece, vai ainda mais um tempo para estar totalmente integrado. lembrando, a obra foi começada em 2008 — no governo do PT –, e já completa SEIS ANOS para fazer dois terminais urbanos na cidade, e começar o sonhado transporte integrado em Itajaí!!!!!!

este texto foi publicado às 12h55, horário em que eu, Rômulo Mafra, NÃO ESTOU TRABALHANDO. 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: