Brasil nas quartas-de-final da Copa do Mundo!

Apesar dos pesares, fomos superior em campo.

Apesar dos pesares, fomos superior em campo.

e, claro, num jogo sofrido, de botar gente no hospital!!! e sorte a nossa que amanhã é domingo, pois eu vou precisar pra me recompor desses pênaltis e depois da ascensão de Júlio Cesar, goleiro que eu sempre apoiei, desde o começo! e fica aqui uma crônica do jornalista peixeiro Flavio Roberto, publicada no seu Facebook:

Erra aquele que afirma que a seleção brasileira entra em campo com mais de 200 milhões de apoiadores. Ouso declarar que os 11 de Felipão pisam em campo contra esses mesmos que supostamente estariam a seu favor, na Copa em seu país.

Contra a desconfiança, contra a pachorra dos que afirmam que a Copa está comprada, contra aqueles que davam a certeza de um fiasco mundial, e contra até mesmo àqueles que dizem apoiar, mas adoram chingar até aquilo que não entendem.

A pressão nas costas desses garotos é do tamanho do Brasil e da sua torcida, que ama os odiar, e odeia ter que amá-los. Carregam em suas chuteiras coloridas muito mais do que a aparente simples função de praticar um esporte. Futebol é muito mais do que isso, sempre foi, e Copa do Mundo no Brasil é algo que supera os limites da racionalidade. Ganhar é obrigação! Sim e porque sim!

O Brasil, hoje, entrou contra tudo e contra todos, e assim irá até o seu derradeiro minuto na tal da Copa das Copas. Não que isso seja desculpa para o futebol não ter entrado em campo contra o Chile. Mas, não estamos aqui para tentar entender os fatores psicológicos. Queremos bola na rede, é a nossa única função dentro da coisa toda.

Mas vai ser assim, sofrido. Se contentem com isso! Não possuímos a mais brilhante das gerações, nosso ataque é muito fraco, nosso meio ineficiente, e nossa defesa exageradamente auto confiante. Temos um craque ainda em formação, e nada mais. Mas nada disso será levado em consideração, não teimem em discutir.

Não faz mal se ganhamos mais com as mãos experientes do que com os pés jovens e geniais. Eles só precisam ganhar, independente de como for. As críticas e desconfianças irão continuar do mesmo jeito. Em Copa do Mundo todos viram entendedores de tudo, e sempre terão seus pitacos ultra fundamentados. Cabe a esses jovens entenderem que o futebol não é para ser entendido, mas que somos teimosos demais para admitir. Eles só precisam ganhar e nada mais!

Flavio Roberto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: