“Esta Copa não vai dar certo!”

esta publicação é uma “homenagem” àqueles que ficaram em toda a pré-Copa de 2014 no Brasil dizendo que nada daria certo, teríamos problemas nos aeroportos, ruas, metrôs, iria morrer gente de dengue, em assaltos e balas perdidas, teríamos até o Apagão, igual aquele que o FHC deixou acontecer no começo do século, enfim, seriam tragédias em cima de tragédias, sem esquecer dos “milhares” nos protestos que iriam parar o país. aliás, tem gente até agora falando disso, enquanto são poucas centenas espalhadas pelo Brasil em protestos localizados. mas, vamos ao tenho coletado desde o começo da Copa do Mundo do Brasil de 2014 — e esta publicação será atualizada, pois, pelo jeito, virão mais boas notícias, enquanto os vira-latas brasileiros se roem de raiva e tentam procurar, sem sucesso, críticas ao país:

adeus pessimistas

Apita Brasil: em 10 dias copa sai de 86% de citações negativas para 65% de CITAÇÕES POSITIVAS nas redes sociais – http://www.apitabrasil.com.br/

Bastian Schweinsteiger

o odio de arnaldo jabor

New York Times, o jornal preferido dos coxinhas brasileiros, faz matéria mostrando a festa que está a Copa do Mundo.

 

Da ESPN britânica!

Da ESPN britânica!

aeroportos na copa

nao tem atraso nos aeroportos

O índice de atraso em voos no período da Copa tem sido de 4,2%. Menor que a média internacional, de 15%, e menor que a média da Europa, que é de 8,4%.

apagao na copa
Igual teve na época do FHC, né? ahahahahah

Matéria do Globo sobre casal falando dos “problemas” em Manaus!

“O mundo inteiro quer morar no Brasil. Menos a elite brasileira” – http://tijolaco.com.br/blog/?p=12483

constantino
A revista da direita brasileira, fazendo vergonha lá fora; o colunista da Veja disse ter visto algo “comunista” no logo da Copa!!

Imprensa internacional já elege a Copa como a melhor de todos os tempos!

até a Folha de S.Paulo, uma das que esperavam o fim do mundo para junho de 2014 no Brasil, já muda o tom e segue o resto do mundo!

jornal britânico Telegraph também acha a melhor das Copas

até mesmo a tão coxinha realeza britânica está rendida ao Brasil. aliás, realeza incensada pelos coxinhas brasileiros: O Brasil está muito bom, diz príncipe Harry após jantar em Brasília.

O jornalista Nathaniel Parish Flannery, colaborador de várias publicações americanas em áreas como crime organizado, política, cultura e economia, escreveu um bom artigo no site da Forbes sobre a Copa do Mundo.

jornalista estadunidense diz que o “pessoal do contra entendeu tudo errado sobre a Copa do Mundo”: “Quando a seleção do Brasil entrar em campo, o mundo devia também aproveitar o momento para reconhecer o sucesso das políticas públicas progressivas do país”, escreve Flannery. “O Brasil destinou menos que 2 bilhões de dólares para a construção dos estádios. Em contraste, entre 2010, ano do início da construção dos estádios, e o início de 2014 o governo investiu 360 bilhões de dólares em programas de saúde e educação”.

um clássico, o editorial da Veja desta semana (27 de junho): “É bobagem tentar esconder ou inventar desculpas: muito melhor dizer logo de cara que a imprensa de alcance nacional pecou de novo, e pecou feito, ao prever durante meses seguidos que a Copa de 2014 ia ser um desastre sem limites. O Brasil, coitado, iria se envergonhar até o fim dos tempos com a exibição mundial da inépcia do governo para executar qualquer projeto desse porte, mesmo tendo sete anos para entregar o serviço (…) “Deu justamente o contrário. A Copa de 2014, até agora, foi acima de tudo o triunfo do futebol” (…) “Para efeitos práticos, além disso, tudo funcionou: os desatinos da organização não impediram o espetáculo, os 600.000 visitantes estrangeiros acharam o Brasil o máximo e 24 horas depois de encerrado o primeiro jogo ninguém mais se lembrava dos horrores anunciados durante os últimos meses. É a vida.” (José Roberto Guzzo, Editor da VEJA).

Anúncios

2 Respostas to ““Esta Copa não vai dar certo!””

  1. Daniel Ramos De Oliveira Says:

    Mais uma vez o “Jeitinho Brasileiro” funcionou, felizmente desta vez este jeitinho foi positivo. Mas penso que poderia ter sido melhor, se 100% das obras prometidas, tivessem sido concluídas, o que não foram, além do gasto público com os Estádios, o que pra mim continua sendo injustificável. Fico feliz que a Mídia Internacional, esteja contente com o Brasil desta forma, e que não tenha tido muitos atrasos nos voos, mas penso que nada disso, é justificativa para que a Presidente atual seja reeleita, ela foi omissa e ineficiente em muitas coisas, entre elas, a de não ter concluído 100% das obras prometidas para a Copa do Mundo. E a Copa ter sido sucesso, todo o crédito deve ir somente para o “Jeitinho Brasileiro”.

    • Rômulo Mafra Says:

      Mas quem disse que isso é justificativa pra reeleger ou não alguém? Só vocês, que são contra a Dilma, acham que isso tem a ver com eleições. Claro que quem é situação sabe que, pelo menos se não der nada errado, as chances de usarem politicamente isso contra são nulas (aliás, já estão virando contra a oposição, que foi ridiculamente feroz contra a Copa e agora colhe os frutos de um evento, dos maiores do mundo, muitíssimo bem administrado!!).
      Enfim, sobra a vocês, o ranger de dentes e torcer contra a seleção achando que isso também vai resultar numa queda da presidenta, que, inclusive, vem subindo novamente nas pesquisas. 😉
      Como sempre digo, o choro é livre, inclusive, esse teu “argumento” aí do jeitinho que destoou bem forte dos teus comentários por aqui, no geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: