Há quase dois meses sem ponto de ônibus

acidente-caminhao

Assim ficou o “ponto de ônibus” depois do acidente, há quase dois meses. (da página do Sol Diário)

após um acidente grave com um caminhão e um carro na avenida Reinaldo Schimthausen, que, após CINCO anos do governo Jandir Bellini, continua sem a sua via expressa para caminhões de contêiner, um ponto de ônibus foi destruído. por muita sorte, não havia ninguém no ponto naquele momento.
e isso aconteceu no dia 20 de maio.
hoje, 14 de julho, e, até agora, NADA de ponto de ônibus naquele local, e, enquanto isso, as pessoas têm de esperar em pé, pegando sol ou chuva ou frio na cabeça.

e isso que a promessa, nos jornais logo em seguida, era que em breve um ponto seria colocado ali. se bem que, “ponto”, pra o que tinha ali, era até um exagero… era um lugar com banco pra sentar e uma proteção acima da cabeça, bem a cara da administração atual de Itajaí, que, quando entrou, abandonou os pontos de ônibus fechados com vidros, que protegeriam mais a população que utiliza o transporte público em Itajaí.
assim como parece ter abandonado de vez a Via Portuária, também começada na gestão do PT, e, depois, na gestão Bellini, milhares de problemas apareceram, incluindo aí a “falta de dinheiro” pras indenizações. enquanto isso, vemos Balneário Camboriú abrindo ruas e mais ruas, desapropriando terrenos e casas (com indenizações, é claro), e, Itajaí, fica literalmente vendo navios (que aportam no porto da cidade vizinha, Navegantes).

Anúncios

2 Respostas to “Há quase dois meses sem ponto de ônibus”

  1. QUATRO MESES para colocar um ponto de ônibus | O Menino que não Machuca Says:

    […] já publiquei aqui, mas, parece, ninguém tem dado muita bola… e, hoje, CINCO MESES após um caminhão derrubar o ponto de ônibus da Reinaldo Schmithausen, e a promessa da prefeitura em colocar um novo no local, continua somente na promessa, enquanto isso, a população continua esperando o transporte público coletivo de Itajaí no sol, chuva, sem proteção alguma. […]

  2. Dois anos e cinco meses e finalmente instalam o ponto de ônibus destruído! | O Menino que não Machuca Says:

    […] não foi por falta de pedidos! inclusive, começou aqui neste blogue. depois, se não me engano, até o Diarinho falou sobre o ponto de ônibus da Reinaldo Schmithausen […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: