Jandir dá uma banana pras multas (e pro Gern)

minha coluna da semana passada no jornal Sem Censura:

banana multa itajaiO que toda a população de Itajaí achava que não iria acontecer, aconteceu. O prefeito Jandir Bellini, ignorando COMPLETAMENTE UMA LEI MUNICIPAL, disse que todas as milhares de multas que apareceram nos últimos meses na cidade em semáforos onde não poderiam haver radares, serão mantidas e cobradas!

E essa bomba caiu no colo do vereador que acabou virando candidato do Jandir a Deputado Estadual, presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Gern. E aí é que começa a maior estranheza de todo o fato, pois, como foi tornado público, há poucas semanas o mesmo Gern praticamente tinha desistido de ser candidato, já que, como também rola por aí, a coisa tá feia pra ele nas ruas (apesar de ter saído uma nota no JC alguns dias antes dando conta exatamente do contrário). Então, o que rolou nos bastidores era que o presidente da Câmara teria feito algumas exigências, uma delas seria o perdão das tais multas, a outra, que está sendo cumprido nesta semana, provavelmente, era a ida finalmente do projeto da criação da Guarda Municipal Armada da cidade. Só que, no fim das contas, Jandir não quis segurar a bomba sozinho, e preferiu, por motivos que estão sendo especulados, manter as multas e levar o pau que está levando da população nas ruas e redes sociais.

E um destes motivos especulados, seria de que haveria uma articulação de uma secretaria e um secretario do governo Jandir por trás disso, pois, atingindo Gern (e ele será atingido, não tenham dúvida, já que ele é do PP, partido do prefeito, presidente da Câmara e, óbvio, governista), eles impedem que o mesmo faça uma boa votação ou, até mesmo, tenha alguma chance de se eleger deputado estadual, limpando a barra destes dois que teriam pretensões para a eleição municipal de 2016.

Porém, além destas especulações políticas, o fato é que o prefeito da cidade simplesmente ignorará uma lei que está em vigor desde 2008, disse que não vai mudar os semáforos onde têm radar (fazendo, assim, os radares continuarem a  multar FORA DA LEI), e, que quem quiser se livrar das multas IRREGULARES, que vá gastar tempo, sola de sapato e, possivelmente, dinheiro pra recorrer judicialmente destas multas, pois, não tenho certeza se conseguirão retirá-las através do recurso normal. Assim, o itajaiense leva mais uma banana do prefeito, pela pura incompetência do seu governo em saber quais leis valem em Itajaí e quais não valem. Pra mim, é praticamente inadmissível que isto tenha acontecido (errar é humano e corrigir o erro ainda era possível), e vou além, é mais inadmissível ainda que o prefeito deixe isso continuar acontecendo!!

Vamos ver como nossos vereadores, principalmente os governistas, irão agir a partir desta semana em relação ao caso. O povo deve cobrá-los, já que não consegue cobrar do prefeito (cadê o movimento “vem pras ruas”?????), deve cobrar dos vereadores que os representam, já que o prefeito, este não está parecendo representar a população itajaiense.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: