E as multas do Jandir cada vez mais ilegais!

minha coluna desta semana no Sem Censura:

multas irregularesE não é que a Câmara dos Deputados em Brasília tornou ainda mais ilegais as multas que o prefeito Jandir decidiu atochar nos itajaienses, MESMO COM LEI MUNICIPAL EM CONTRÁRIO?? Estas são informações que estão saindo desde esta segunda-feira na mídia local, além da mídia nacional, e dão conta de que só falta a sanção da presidenta Dilma Rousseff (PT) para afundar ainda mais a campanha do candidato do Jandir para deputado estadual, como comentado na penúltima coluna (vou abrir um grande parênteses aqui, pois, não é que o candidato do Jandir, Osvaldo Gern, do mesmo PP do prefeito Jandir, está com as suas placas, na maioria, com propaganda do Aécio Neves, que é do PSDB? O que é totalmente estranho, já que Jandir Bellini tinha dado a entender que faria campanha pela Dilma Rousseff, o que é – ou seria – lógico, já que Jandir é do PP e o PP está na coligação do PT no governo federal, e, como sabemos, apesar de divulgação tímida na cidade, o governo Lula e Dilma Rousseff trouxe para Itajaí quase DOIS BILHÕES de reais! E mesmo assim, com um volume desses, expressivo e de acordo com o tamanho de Itajaí, o pessoal do PP local, que é capitaneada pelo próprio Jandir, como sabemos, está praticamente todo trabalhando CONTRA o governo do qual fazem parte, e pedindo voto para o Aécio! Incrível como eles conseguem ser totalmente inorgânicos enquanto partido! O que também lembra de outro partido que tem a mesma sistemática na cidade, que é o PMDB, aquele partido que conseguiu, tendo um candidato a vice-prefeita, trabalhar para o outro candidato, e virar apenas um partido de alguns poucos e inexpressivos vereadores que ficam lutando por cargos na administração municipal – ah sim, eles têm o “líder do governo”. Alguns apontam como culpado pela inexpressão atual do PMDB peixeiro a manda-chuva do partido, Eliane Rebelo. Mas, para terminar esse enorme parênteses, falei do PMDB pois, passando em frente ao diretório municipal do partido, que virou comitê também, o partido que tem como candidato a vice-presidência um membro do seu partido, não se vê uma mênção à campanha majoritária para presidente do Brasil, ou seja, preferem não fazer campanha para Dilma Rousseff e a coligação do qual fazem parte, basicamente como fizeram em 2008 em Itajaí. Fim do parênteses.)

Então, agora resta saber o que irá fazer o prefeito Jandir Bellini, diante da possibilidade da lei da sua própria cidade se tornar também uma lei federal, qual a desculpa que o governo dará para continuar cobrando estas multas que são ilegais não só em Itajaí, mas tornam-se também ilegais no Brasil (sim, a lei não retroage, porém, como a lei já existia na cidade, quem errou foi a prefeitura em NÃO CUMPRI-LA). As apostas estão abertas: Jandir irá revogar as multas dadas de forma ILEGAL na cidade? Ou irá manter as multas mesmo diante de uma lei federal, que era a única opção, pois falavam em tornar a lei municipal inconstitucional, o que, diante da nova notícia, não deverá mais acontecer. Eu não aposto mais nada, apesar que o prefeito sempre que acuado pela opinião pública, voltou atrás, porém, dessa vez, milhões de reais dos cofres públicos estão em jogo, ainda mais com uma eleição em andamento e todas as implicações que podem acontecer neste momento.

Prazer em Recebê-lo               
Nesta semana estive dando uma ótima entrevista ao amigo Célio Furtado no programa “Prazer em Recebê-lo” na rádio Conceição FM 105,9, e que começa às 15h15 e vai até às 17h. No programa, falamos sobre vários temas, e a entrevista foi mais um bate-papo descontraído, indo da minha infância na Vila Operária até política, ideologia e conjunturas internacionais, além, é claro, sobre o meu afastamento da prefeitura por supostamente ofender o prefeito de Itajaí no meu blogue fora do horário de trabalho. Então, fica a sugestão para os leitores ouvirem o programa, nas quintas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: