Em quem o candidato do prefeito vai votar pra presidente?

(minha coluna do Sem Censura na semana passada)

DILEMA JANDIR

Também é o dilema do seu candidato à deputado estadual

Essa pergunta que intitula a minha coluna, vai um pouco mais além do que simplesmente saber para quem o candidato a deputado estadual do prefeito Jandir vai votar, o que deveria ser óbvio, visto que ele é do PP, que está coligado nacionalmente com os partidos que estão no Governo Federal e que têm como cabeça de chapa, a atual presidenta do país, Dilma Rousseff (PT).

E aí entra também um dos motivos pela qual a política está em tão baixa conta entre os brasileiros, pois, se um político local, uma liderança, presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, consegue simplesmente ter materiais apoiando DOIS candidatos à presidência, onde nenhum deles é a candidata que o SEU PRÓPRIO PARTIDO apóia em Brasília, como querer que a população tenha alguma confiança na própria política?

Obviamente que, com essa dúvida colocada pelo candidato do prefeito à Assembleia Estadual de Santa Catarina, a dúvida cai em toda a classe política (sim, não serei inocente em colocar aqui que é somente isso que causa o descrédito com a política, a coisa é muito mais profunda e articulada, e vem da classe privada – passando pela mídia, totalmente controlada pela iniciativa privada), mas, como sempre, o itajaiense não dá muita bola pra isso. Na verdade, o brasileiro não dá bola pra isso, pois este tipo de fato não é muito incomum pelo país afora. Aí, depois, é claro, reclamam que a política está desacreditada, mas o próprio eleitor, que se omite completamente, é o maior culpado, pois acredita (manipulado que é) que ser “despolitizado” é algo bom, pois, oras, a “política é uma porcaria que não serve pra nada”, e, assim, continua sendo guiado como manada pelos que se interessam (muitos, do pior jeito) por política.

E, claro, este exemplo que citei, do nosso vereador, presidente da Câmara de Itajaí, é um exemplo claríssimo da falta de posição dos nossos políticos locais, pois, um vereador de um partido que consegue fazer material apoiando DOIS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA (e nenhum deles é do qual o seu partido está coligado!), bem, como acreditar que ele tenha alguma posição definida? Como acreditar em suas promessas, quando não consegue se decidir por qual candidato a presidente ele apóia? Ou ele não apóia ninguém? Ou para ele isso não interessa? Não interessa DEFINIR quem é o seu candidato? Qualquer um serve? E o seu partido? Interessa apenas conseguir apoios para si próprio, para conseguir mais placas com propaganda? E sua ideologia? E a ideologia de seu partido? Mas, também, estou reclamando pra quem? Ninguém nem liga pra isso, né?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: