Então agora o PSDB fala em corrupção?

última coluna do Sem Censura antes da eleição que elegerá (ou reelegerá) o presidente do Brasil:

gasolina reajuste psdbQue bom, que bom, é interessante ver como o partido que governou o Brasil por OITO ANOS e esteve anteriormente ao lado de Collor/Sarney agora, de repente, do nada, acha nas suas “medidas salvadoras para o Brasil que não aguenta mais tudo isso que aí está” (leia-se “fora PT”) um belo slogan que tem se proliferado Brasil afora: “chega de corrupção”, ou qualquer baboseira do tipo. E sim, digo baboseira, primeiro porque NINGUÉM É A FAVOR DA CORRUPÇÃO, segundo, oras, o PSDB é reconhecido já até mesmo internacionalmente (basta ler o noticíario internacional da época do FHC) pela fama de corrupto, e, pior, de um partido que, enquanto no governo, ACOBERTOU a corrupção dos seus, incluindo aí, um dos maiores golpes dados, até onde sei, na Constituição de 1988, que foi a compra de votos dos deputados para se votar a emenda que permitia novamente a reeleição, dando assim chance para que o PSDB de Fernando Henrique Cardoso (e Aécio Neves) com a máquina na mão e a imprensa à seus pés (como continuam até hoje) fizesse FHC presidente mais uma vez, e, nessa “brincadeira”, que NUNCA FOI INVESTIGADA a sério, porque o próprio PSDB, com a ajuda leviana da grande imprensa, nunca deixou, o Brasil ainda quase perdeu um dos seus grandes patrimônios, a Petrobras, assim como perdeu a Vale do Rio Doce, vendida a preço de banana pro capital estrangeiro.

maiores escandalos corrupçãoMas vamos mesmo falar de corrupção, PSDB? Querem mesmo saber quem lidera o ranking da corrupção no Brasil? Pois é, então vamos falar do famigerado Mensalão, este que teria acontecido durante o governo Lula (e que envolveu diversos partidos, apesar que o tal “mensalão” era apenas Caixa 2, coisa que todos partidos faziam até então, mas isso é outro assunto), e sabem qual o valor do “Mensalão”? R$ 55 milhões. E aí vamos para o topo da lista? Conheces o caso da “Privataria Tucana”? Não? Digite no Google que vais achar facilmente. E sabem de quanto é o valor acusado? Cem BILHÕES! Então, vamoso pro segundo da lista? Escândalo do Banestado (taca no Google que vais saber, mas já aviso que foi PRIVATIZADO pelo FHC, e daí decorreu toda a zona), com 42 BILHÕES de reais! Isso aconteceu nos anos 1990. Em terceiro, a “Máfia dos Vampiros”, esquema que começou a ser desbaratado com a entrada do governo Lula, e movimentou mais de DOIS BILHÕES de reais. Não perca as contas. O tal Caixa 2 que chamam de Mensalão foi de 55 aecio contra 40 horasmilhões de reais. Ah, esta dos Vampiros envolveu até mesmo o nome do senador eleito por SP, José Serra (PSDB), então governador do estado. E lembre-se também, o PSDB é “contra a corrupção”; imagina-se que algum leitor destas linhas é a favor, né? (sim, a frase anterior é ironia) Mas, continuemos na lista: “Caso Marka”, em 1999, com 1,8 BILHÃO de reais! Ah, sinceramente, acho que já deu pra demonstrar que quem NÃO é e NUNCA foi a favor de que se investigasse e punisse realmente a corrupção no Brasil, certo? Se respondeste não, então, meu caro, sugiro continuar achando que o Aécio Neves (ops, sabias que o tal delator da Petrobras disse que pagou propina de milhões ao ex-presidente do PSDB agora em 2009?) vai salvar o Brasil da “corrupção”. E vai fundo, fundo mesmo. 😉

Prazer em Recebê-lo – o entrevistado desta próxima quinta-feira será o juiz do trabalho aposentado e músico Dr. Jav Tavares Bastos Gama, pai do atual presidente da OAB Itajai, João Paulo Tavares Bastos, na Conceição FM 105,9, a partir das 15h15.

dilma capa

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: