E não é que a Guarda Municipal de BC NÃO RESOLVEU o problema da segurança!!

coincidentemente, esta minha coluna da semana passada no jornal Sem Censura, veio antes de um assassinato em pleno Centro de Balneário Camboriú, na Praça Almirante Tamandaré, local onde, teoricamente, a tal Guarda Armada de Balneário deveria estar protegendo mais etc. etc. etc., mas, infelizmente, não conseguiu evitar um assassinato, como não iria mesmo em lugar algum, como não vai evitar aqui em Itajaí, apesar de a população estar sendo manipulada a pensar que vai “resolver os problemas de falta de segurança” (falta de segurança causadas pela falta de investimentos decentes na mesma pelo governo do estado, governo este, eleito pelo povo de Itajaí — sem contar as faltas de investimentos nas áreas sociais, habitacionais, cultura, do governo estadual e do municipal). e vamos à coluna:

galeano violencia fraseAliás, isso, todo mundo sabe. No final de semana o colunista do Diarinho, JC, repercutiu o fato na sua coluna, demonstrando mais uma vez, que o problema de segurança pública do município não está nem perto de ser resolvido com a criação (ao custo de milhões de reais pro governo da cidade) de uma Guarda Municipal (e armada), pelo contrário, os problemas continuam, e continuam aumentando. Então, se a população itajaiense fosse REALMENTE INFORMADA por todos os meios de comunicação deste fato, será que teríamos uma “pesquisa da Univali” apontando para que 70% dos cidadãos serem favoráveis à tal guarda armada que se instalará em Itajaí?

Isso dependeria por quanto tempo esta informação fosse veiculada, pois, a MANIPULAÇÃO para que o povo acredite que está vivendo sob uma “terrível onda de insegurança” já vem de tempos, e, é claro, beneficia sempre o grande Capital, ou, em termos básicos, o grande empresariado que controla a segurança privada. Mas, no fundo, isso também beneficia ações governamentais como esta, que, sabidamente não irão beneficiar o POVO, mas, oras, irão criar a tal “sensação de segurança” (sim, vão criar um… SLOGAN), ao custo de QUATORZE MILHÕES DE REAIS por ano, isso, pra começar.

Alguém sabe me informar quanto é investido na área social pelo município por ano? Na área habitacional? E na área cultural, quem sabe? E não são exatamente estes pontos que, juntos com educação e saúde, MELHORAM os indíces na área da Segurança Pública? (em conjunto com algum investimento por parte do estado nas polícias civil e militar)

Mas, para que informar a população, não é mesmo? Para que parar de manipular o povo? Melhor “jogar pra torcida”, que já está aí, ávida por ter uma “sensação de segurança”, criada pela própria mídia, que tem o seu senhor a servir, e o serve muitíssimo bem, obrigado. E aí nós temos de ver por aí pessoas instruídas defendendo que quem reclama desse tipo de manipulação é contra a “liberdade de imprensa”, sendo que, neste caso, é a defesa aberta da liberdade da EMPRESA, e não da imprensa. Uma coisa é diferente da outra. E já falei disso aqui.

Aliás, agora, a notícia é de que a Guarda Municipal só sairá em 2016, segundo notícia do jornal Diário do Litoral da semana passada. E a promessa do prefeito, alguém lembra pra quando era? Eu lembro, caso o leitor, não. A propaganda que reelegeu nosso prefeito Jandir Bellini prometia para “meados do segundo semestre de 2013” (http://wp.me/pdrbW-4eU). E lá vamos nós nos despedindo de 2014, e, agora, a promessa ficou para 2016. E o povo reclama disso? Não, é claro.

Anúncios

3 Respostas to “E não é que a Guarda Municipal de BC NÃO RESOLVEU o problema da segurança!!”

  1. Celso Says:

    Sabe me dizer quem foi que realizou a Prisão do Assassino? Foi a PM? Foi a investigação da Polícia Civil? Não, foi a Guarda Armada de Balneario que foi atras e o prendeu em Flagrante… Se ela não estivesse ali, provavelmente o meliante haveria escapado e poderia ir parar na sua casa quem sabe, ou na minha!!!!

    • Rômulo Mafra Says:

      Creio que este tipo de caso, dificilmente a pessoa que comete o crime, escapa, pois são muitas câmeras na região, e basta um trabalho básico da Polícia Civil pra descobrir e levar a pessoa à Justiça.
      Eu quero saber é por que a existência da Guarda Armada não inibiu o assassinato em si, pois é isso que dizem por aqui, “oras, com a Guarda na rua, os criminosos não terão coragem de atacar”, ou roubar, ou furtar etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: