“Jandir Bellini disse que NUNCA interferiria na CVI!!!”

jandir eleição camara pissettiBem, antes de começar, o “protocolo colunístico” indica que devo dar um bom ano novo aos leitores deste jornal (e aos raros leitores desta coluna)! Seguido o protocolo (não, realmente, desejo a todos, ou, sei lá, pelo menos a quem mereça, um bom ano que se inicia – os que não merecem, oras, simplesmente não terão meu desejo, mas, podem fazer um bom ano mesmo assim, certo?), sigamos com esta primeira coluna após este período de férias do jornal Sem Censura!

E começo, é claro, falando do nosso governo municipal. Mais detalhadamente, do nosso prefeito Jandir Bellini. Regressemos algumas poucas semanas, uns dias antes da eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí. Todos que se interessam pela polícia local, ainda lembram-se do que aconteceu? Os governistas tinham um acordo que elegeu Osvaldo Gern (PP) para, em seguida, eleger o vereador Douglas Cristino (PSB). Porém, alguns problemas levaram aos governistas a “escolherem” outro nome para votarem como presidente do legislativo itajaiense. E foi o nome vitorioso, Luiz Carlos Pissetti (DEM).

Mas, antes de continuarmos, voltemos ao dia 26 de julho, quando Jandir Bellini (que é do PP) foi entrevistado pelo jornal Diário do Litoral e disse as seguintes palavras:

“(…) Eu nunca interferi no legislativo e nunca vou interferir. [Nem mesmo nos bastidores, conversando com os vereadores da base?] Nem mesmo nos bastidores. O Pissetti [Luiz Carlos Pissetti], ex-presidente da câmara de Vereadores e hoje secretário municipal, é meu amigo pessoal, assim como o Gern (…), também é meu amigo pessoal. Houve a eleição, mas eu nunca interferi na eleição pra presidente da câmara, como agora não interferi na eleição do Gern. E não vou interferir no final deste ano, quando terá a nova eleição para o próximo exercício. (…)”

Estas foram as palavras do prefeito de Itajaí! E, mais de uma vez, aqui nesta coluna ou até mesmo no meu blogue, já demonstrei que o nosso prefeito não é muito afeito a manter sua palavra dita aos jornalistas. E, infelizmente, a mesma imprensa pouco dá bola pra isso, deixando, como quase sempre, nosso prefeito navegando na maré mansa do Saco da Fazenda.

Mas não vou me alongar muito nesta coluna, não. Para terminar e COMPROVAR que o prefeito diz uma coisa, e depois faz outra, na maior, sem nenhum constrangimento (com uma imprensa dessa, fica fácil, né?), vejam as palavras do colunista do Diarinho JC logo depois da eleição que derrubou Douglas Cristino (que era para ser o candidato dos governistas) e elegeu Pissetti (que era secretário e voltou à Câmara somente pra derrubar Douglas):

“Na política local, o que se fez sentir foi a mão forte do prefeito Jandir Bellini na eleição da presidência da Câmara de Vereadores. Sua influência foi decisiva na eleição do irrequieto Luiz Carlos Pissetti (DEM). (…)”

Incrível, né? E ainda por cima, é elogiado pela “mão forte” que meteu descaradamente no legislativo! Ê vida boa tem esse prefeito, né?

da minha coluna do jornal Sem Censura

Anúncios

Uma resposta to ““Jandir Bellini disse que NUNCA interferiria na CVI!!!””

  1. Maria Ester Says:

    Em vez do prefeito cuidar dos problemas da cidade,que são muitos, como na saúde por exemplo, fica se metendo em outro poder por puro interesse político. Aliás a saúde por incompetência do secretário que ignorou vários alertas dos técnicos sobre o que poderia acontecer com a dengue, esta aí, fazendo bobagens atrás de bobagens. Vocês não sabem a verdade sobre a dengue. A inércia do secretário foi um dos motivos da situação que temos hoje. Mas isso nunca vai ser falado pela imprensa.
    Maria Ester da Saúde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: