Caso ARXO — uma outra versão

As informações que recebi (abaixo), obviamente, estão protegidas pelo sigilo de fonte, e são informações extra-oficiais, que, segundo minha fonte, estão sendo investigadas pela própria Arxo, e que demonstrariam um outro lado nessa história toda, na verdade, um lado que simplesmente não teria nada a ver com a Operação Lava Jato, inclusive, o caso todo parece, que sumiu da mídia, e poderia já estar sendo abafado, só sobrando a mídia local que continua mantendo o assunto, que, é claro, merece ser noticiado, apesar que, vamos ver se manterão o assunto, caso esta investigação da Arxo se confirme (e se alguém tiver mais informações sobre todo este caso, por favor, pode mandar pra mim):

 ***

Como todos sabem, a Arxo demitiu Cintia em novembro passado por quebra de confiança. Ela teria aumentado salários significativamente sem a aprovação da diretoria e outras condutas não condizentes com as políticas da empresa. A partir da demissão iniciou-se uma varredura em todo o setor, e se descobriu várias irregularidades, uma delas com esses dois fornecedores desconhecidos, os quais somente ela realizava todas as operações de uma forma isolada nos arquivos da empresa, com um controle paralelo.
cintiaIsso teria sido descoberto a partir de uma nota fiscal não especificada no valor de 500 mil reais, tanto que é esse o valor que veicula na imprensa, pois o restante das notas só se descobriu depois, pois esse valor foi depositado numa conta de uma pessoa chamada F. T., de Recife, a qual se descobriu que tinha uma relação de amizade com ela (como mostra no próprio perfil de F. no Facebook – foto). Se imagina que a moça não tenha nem ideia e tenha somente emprestado a conta para a transferência do dinheiro. Enfim, agora tem uma força-tarefa para identificar se o total do valor que ela possa ter desviado.
Após essa ser comunicada da demissão, fez ameaças ao diretor financeiro e sua equipe, pois foi falado que estavam apurando irregularidades, inclusive ela teria dito que iam se arrepender de ter demitido ela amargamente. Logo após a abertura do processo na justiça contra ela por esse desvio, ocorreu a denúncia, ao que tudo indica ela já teria entrado na empresa com o objetivo de dar um golpe.

Segundo foi apurado, o curriculum dela teria sido todo fraudado, descobriu-se que a Viper – agência que a recrutou não verificou os dados. O diploma dela da pós-graduação também seria falso, pelo que foi apurado, a graduação de economia na universidade do Porto também seria falsa, somente se está aguardando a confirmação da universidade de Portugal, o que deve acontecer nas próximas horas, sendo que isso caracteriza crime internacional inclusive, por falsificar documento de outro país.

Ela teria declarado que trabalhou na Votorantim, o que já teria sido confirmado pela própria empresa que essa pessoa nunca fez parte do quadro e não consta nenhum registro no sistema da Votorantin.

Declarava-se divorciada e livre (solteira), o ex mora em Portugal, mas teria sido descoberto que ela tem uma união estável com uma pessoa de São Caetano do Sul, mas que mora em Colombo – Paraná, D. P. S.

Os familiares falaram que não tem contato há tempo, o tio é ex-vereador em Navegantes, Ademar Luiz Provesi.

***

Já sobre os problemas com a empresa BR Aviation, segundo me passaram, a Arxo teria ficado em TERCEIRO lugar no pregão, porém, a que ficou em primeiro foi inabilitada, e a segunda, não pode pois já estava fornecendo outro lote do mesmo pregão. A Arxo poderia ter declinado, mas, de acordo com a fonte, aceitou fazer pelo preço do primeiro colocado, 120 mil reais, abaixo da proposta oferecida pela Arxo no pregão, tudo dentro da lei da transparência, e a empresa teria aceitado pra poder ingressar no mercado e diversificar os produtos, investindo em inovação.

Tags: , , ,

9 Respostas to “Caso ARXO — uma outra versão”

  1. Mané Says:

    Escrito com pressa, né? Alguns erros não comuns por aqui.🙂

  2. mane Says:

    “Pois já fornecia estava fornecendo” no último parágrafo, por exemplo.

  3. Rafael Says:

    POR FAVOR, ME RETIRE DO CADASTRO DE ENVIO DE SUAS POSTAGENS. E NÃO ADIANTA QUERER DEFENDER A VACA COM TUBERCULOSE, ELA VAI CAIR. ASSIM COMO O NOVE DEDOS QUE ROUBA COMO SE TIVESSE 90. E, COM TODO RESPEITO, VÁ PARA O INFERNO.

    • Rômulo Mafra Says:

      Este é o nível dos que querem ir pra rua “democraticamente” pedir o “impeachment”, certo? Meu caro, Rafael, se já não te expliquei, e tenho quase certeza que já expliquei, o faço novamente: eu não posso te descadastrar de lugar algum, pois quem se cadastrou foste tu mesmo. Não tenho esta ferramenta aqui, portanto, com todo respeito, vá procurar como fazê-lo e pare de me encher o saco.😉

  4. Maxim Says:

    Dá uma olhada nesses links:

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2015/02/notasfiscaiscintia.pdf

    http://www.trt9.jus.br/internet_base/publicacaoman.do?evento=Editar&chPlc=4831841&procR=AAAS5SABvAAHgGzAAK&ctl=3498

  5. Gggggg Says:

    Caraca, que nível de jornalismo!!! Percebe-se pelas respostas aos leitores. Aveeeeeeee

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: