CVI novamente na mídia — e negativamente

E foram por dois motivos, um ruim, péssimo, e um, é claro, com uma notícia mais, vamos dizer, positiva, apesar dos pesares. Vamos começar com a ruim, pois, ao que parece, notícias voam pela cidade de que o vereador do partido do prefeito, o santificado PP, estaria envolvido em novo escândalo com a sua empresa ter participado das obras que estão finalizando, depois de mais de cinco anos, os terminais urbanos que vão fazer o Transporte Integrado em Itajaí, que virou lenda depois que Jandir (PP) e Dalva (PSB) assumiram em 2009, quando as obras já haviam iniciado! Enquanto isso, é claro, povo está pagando uma das mais caras passagens de ônibus coletivo urbano, R$ 3,30, mas, é claro, vão pra rua, se é que vão, daqui alguns dias, pedir um ridículo impeachment da presidenta porque aumentou a gasolina (e nem vão saber que mais de 25% dos impostos da gasolina é ESTADUAL!!!). Essa é a nossa Itajaí, que será lembrada, no futuro, infelizmente, como piada, assim espero, pelos nossos futuros habitantes, mais politizados e menos manipulados. Mas voltemos ao vereador do PP e esta nova denúncia de envolvimento de sua empresa com estas obras. Aliás, nem voltemos, não. Também não gosto de denuncismo barato, e só estou lembrando o fato, pois ainda nem vi quaisquer fatos sobre o assunto, apenas o comentário do colunista do Diarinho e que o negócio, parece, é sério. Vamos aguardar. E ver como reagirá (ahahahah) a população de Itajaí e os nossos vereadores, lembrando, a maioria é governista na CVI.

coletivo valor 2015O outro assunto, menos ruim, mas, nem tanto, é o pedido da vereadora Anna Carolina (PRB), de que a prefeitura puna a empresa Coletivo Itajaí, esta que faz o transporte urbano na cidade há décadas, e que há muito tempo vem praticamente brincando com a cara do cidadão itajaiense. E é aí que mora a parte ruim da parte boa. É que a prefeitura ainda precisa de um empurrão de uma vereadora (oposição) pra que coce e faça alguma coisa. Ontem, num jornalístico do meio-dia, o apresentador disse que como a empresa não foi encontrada (ou sei lá, não quiseram dar) pra dar sua versão, ele não iria comentar por enquanto. Sei. Estão usando a mesma estratégia que tem dado certo com o prefeito de Itajai, que desaparece dos jornais rapidinho, pois raramente dá uma entrevista que não seja por meios oficiais (e isso inclui, é claro, aqueles “jornalistas” os quais sabemos, não farão uma pergunta sequer fora do script). Vamos ver se continuarão no assunto a partir desta segunda-feira (escrevo a coluna no domingo).

Ah, e para os que pretendem ir às ruas pedir o impeachment da presidenta, não se esqueçam que pagam uma das passagens mais caras do Brasil e vocês simplesmente não falaram nada; ninguém foi às ruas; ninguém sequer tirou a bunda da cadeira pra fazer um protesto que seja. Mal falaram alguma coisa no Facebook!!! Sabem qual a passagem mais cara do Brasil? São Paulo, com R$ 3,50, apenas vinte centavos a mais que a “megalópole” itajaiense.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: