“Admita: você foi para a rua para odiar”

o q faço aquiachei o título UM POUCO forte, apesar de ser verdade, pelo menos, verdade para uma boa parte dos manifestantes deste domingo, 15 de março. infelizmente, muitas pautas fora da nossa democracia acabaram se misturando com a inocuidade das pautas revoltadas de muitos, que é o que geralmente acontece quando se manifesta sem pautas definidas, ou com pautas que simplesmente não fazem muito efeito na sociedade (alguém já disse ser a favor da corrupção? e por que a única corrupção pedida atingia diretamente o governo federal? e os governos municipais? e os problemas locais, estaduais? isso ninguém viu, pois a pauta era MANIPULADA pra se atingir apenas o PT e o governo federal, isso está cada vez mais claro, inclusive, até mesmo para a mídia internacional).

odio dilmaporém, a mídia brasileira já “decidiu” pelos brasileiros e disse que as manifestações foram POPULARES, mesmo com pesquisas comprovando o contrário, que eram manifestações dos eleitores derrotados há pouquíssimos meses que, sem comprovação alguma, aliás, sem nem indicação de crime, querem tirar a candidata que foi reeleita pelo povo brasileiro, mais de 54 milhões e meio de pessoas.

ricos crisereitero, manifestação sem pauta ou com pautas inócuas acabam virando palco para a doença do machismo, dos pedidos de impeachments, dos pedidos de volta da ditadura militar, dos xingamentos e ofensas contra pautas relevantes (como no vídeo que mostra praticamente uma centena de manifestantes indo pra frente de uma casa ofender e xingar os moradores que tinham uma faixa pedindo por pautas relevantes), das tentativas de se proibir “partidos políticos” (e até mesmo ideologias!), mesmo a manifestação tendo como alvo APENAS UM PARTIDO, mesmo a manifestação sendo manipulada pelos partidos de oposição, mesmo com vários deles inclusive participando dela, incentivando as pessoas a irem pras ruas pra derrubar o governo democraticamente eleito.

paulo freire manifestaçaoenfim, leia parte do artigo abaixo, e, se quiser ler ele inteiro, clique aqui:

Primeiro, vamos combinar uma coisa: se você votou em Aécio Neves, nas eleições passadas, você não está preocupado com corrupção.

Você nem liga para isso, admita.

Aécio usou dinheiro público para construir um aeroporto nas terras da família dele e deu a chave do lugar, um patrimônio estadual, para um tio.

Aécio garantiu o repasse de dinheiro público do estado de Minas Gerais, cerca de 1,2 milhão reais, a três rádios e um jornal ligados à família dele.

Isso é corrupção.

Então, você que votou em Aécio, pare com essa hipocrisia de que foi às ruas se manifestar porque não aguenta mais corrupção.

É mentira.
(…)
dilma enforcadaVocê foi para a rua porque, classe média remediada, precisa absorver com volúpia o discurso das classes dominantes e, assim, ser aceito por elas.

Você foi para a rua porque você odeia cotas raciais, e não apenas porque elas modificaram a estrutura de entrada no ensino superior ou no serviço público.

Você odeia as cotas raciais porque elas expõem o seu racismo, esse que você só esconde porque tem medo de ser execrado em público ou nas redes sociais. Ou preso.
(…)
Ainda assim, você foi para a rua bradar contra a corrupção.

E, para isso, você nem ligou de estar, ombro a ombro, com dementes que defendem o golpe militar, a homofobia, o racismo, a violência contra crianças e animais.

Você foi para a rua com fascistas, nazistas e sociopatas das mais diversas cepas.

Você se lambuzou com eles porque quis, porque não suporta mais as cotas, as bolsas, a mistura social, os pobres nos aeroportos, os negros nas faculdades, as mulheres de cabeça erguida, os gays como pais naturais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: