A bela obra da Beira-Rio e da “Avenida das Capivaras”

obra beira rioNinguém nega que a obra de revitalização da Beira-Rio (avenida Victor Konder) está ficando bonita. Apesar de alguns detalhes estranhos (como a faixa muito pequena para cegos), tenho quase certeza que a obra ficará bonita; apesar também de seu alto custo, mais de um milhão de reais. Ninguém também negará que a primeira avenida aberta em anos, se duvidar, a primeira aberta nos dezesseis anos de governo Jandir Bellini, PP, (e Dalva Rhenius, PSB), ficará bonita. Ah, o leitor ainda não conhece a tal nova avenida? Bem, ela tem até um nome (provisório) interessante, chama-se Avenida das Capivaras, e servirá para a entrada da Marina Itajaí, aquela que também está sendo feita rapidamente, mais uma grande obra do governo Jandir para o “povo” itajaiense. Assim como a revitalização da Beira-Rio, indo a passos largos, assim como a Avenida das Capivaras, que, de repente, sem muito aviso, surgiu no horizonte itajaiense.

Agora, pergunto: o que estas obras mudam na MOBILIDADE URBANA da cidade? O que esta nova “avenida” irá representar para o trânsito da cidade? “Ah, Rômulo, para de ser chato! Vai ajudar os milionários que terão suas belas lanchas estacionadas na Marina!” O que esta obra (a revitalização da Beira-Rio), sempre lotada de funcionários trabalhando, irá representar para a mobilidade urbana da cidade?? “Ah, Rômulo, para de ser chato! Vai ficar mais bonito para a elite itajaiense que a utiliza diariamente para suas caminhadas. Até pro povão que, quando passa por ali, vai ficar bonito de olhar, né?” Sim, sim, até a elite tem direito a ter boas opções, né? Até o povo tem direito à beleza do lugar, não discordo.

Só discordo de que obras como estas que NADA significam em melhoras EFETIVAS para a cidade, estejam a frente de obras óbvias como a VIA EXPRESSA para os caminhões que vão para o porto da cidade estarem praticamente mortas desde que o prefeito Jandir Bellini e a vice-prefeita Dalva Rhenius assumiram em 2009!!!! Uma obra desta envergadura, que já poderia ter acabado, salvado vidas, diminuído os problemas crônicos do trânsito de Itajaí, não recebe a devida atenção do nosso governo municipal, que, sempre tem uma desculpa para a obra parada, mesmo sendo uma promessa de campanha do atual prefeito desde os anos 1990!! Isso sem contar o problema com a Coletivo Itajaí, também, pelo jeito, abandonada pelo governo municipal, que nada faz.

Mas, quem liga, né? Jandir, daqui um ano ou menos, já estará fora do cargo, e será eleito facilmente pela cidade para o cargo provavelmente de deputado estadual, pois, oras, é o prefeito que mais tempo ganhou dos cidadãos itajaienses o direito de governá-los, e o povo não vai querer dar um atestado de incompetência eleitoral, agora, não o elegendo, concordam? Todos irão, como cordeirinhos, votar no prefeito mais bondoso (e no indicado por ele pra prefeito, provavelmente um manezinho da Ilha), aquele que sempre é elogiado na imprensa, ou, no mínimo, esquecido quando dos problemas da cidade (isto quando os próprios problemas não são jogados pra debaixo do tapete das manchetes escondidas e das passagens pra acompanhar as regatas internacionais). Parabéns, Itajaí!

Uma resposta to “A bela obra da Beira-Rio e da “Avenida das Capivaras””

  1. carlos Says:

    Até quando essas capivaras vão continuar desfilando na Beira Rio , se for com a extinção do PP em Itajaí está próxima , gracias.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: