A mítica reforma do governo Bellini

osvaldo gern saudeantes de começar esta publicação, que na verdade é a minha coluna do jornal Sem Censura desta semana, um boato forte corre na prefeitura de Itajaí que o novo secretário de Saúde de Itajaí seria o vereador (e atual secretário) Osvaldo Gern (PP). o maior problema, além do mesmo manjar de Saúde tanto quanto eu manjo do Kung-Fu, é que assim, o prefeito Jandir estaria tirando, finalmente, a vice-prefeita do comando (extra-oficial, como tem sido desde que foi retirada do cargo) da pasta… vamos aguardar. dizem que Gern deve assumir já na segunda-feira.

Perdemos Eduardo Galeano, grande escritor latino-americano! Tivemos (mais) um tornado no oeste catarinense. Itajaí teve, no sábado, um belo céu por causa das cinzas do vulcão chileno, assim como em 2011, quando as cinzas chegaram ao solo itajaiense. Plaquinhas com os dizeres “prefeito, flores superfaturadas são feias” apareceram nos canteiros públicos da cidade, em relação ao possível superfaturamento na compra de flores, onde houve um pedido de CPI negado pela nossa governista Câmara de Vereadores. Um terremoto devastou o Nepal, matando milhares de pessoas. A regata de volta ao mundo foi embora, e a tal “vila da regata” voltará ao ostracismo de sempre — e o filho do secretário/vereador deve ter ficado um pouco mais rico ao ganhar de presente da prefeitura a administração daquela feira pros ricos que acontece a cada regata internacional — e provavelmente o tal planetário, já prometido de ser aberto ao público, voltará a ficar fechado mais um tempão (espero estar errado). Segundo disseram na Ric Record — agora em HD, assim como a RBS e o SBT, que, aliás, demitiu o reaça-mor de SC — uns poucos meses atrás, a ponte que ligará o Dom Bosco ao Cidade Nova já estará funcionando em julho! A Petrobras, ao contrário dos que dizem os urubus de plantão, voltou a ter suas ações subindo, diferente dos que pregavam que a estatal estaria acabada, falida, quebrada etc., enquanto os espertos compravam ações nos momentos em que ela estava em baixa. Quem está em queda livre é a Globo, criada logo após o Golpe Militar de 1964, que vê sua audiência escorrendo pelo ralo, até mesmo no seu carro-chefe, o Jornal Nacional. O dólar está caindo. Brasil praticamente erradicou a pobreza extrema. 98% das crianças brasileiras entre 7 e 14 anos está na escola! (e não vês isso ganhando destaque na mídia, certo?) Os professores de Santa Catarina continuam em greve, apesar de a mídia catarinense pouca bola dar pro assunto, assim como acontece em São Paulo, onde os professores também já estão há mais de um mês em greve, mas o resto do país não deve merecer saber disso. O Marcílio Dias, que foi tocado praticamente pelo primeiro escalão do governo Jandir, foi afundado novamente na segunda divisão, e, engraçado, foi o time começar a cair, sumiram do noticiário os mesmos mandachuvas da prefeitura que ajudaram a afundar o time itajaiense e se aproveitavam da propaganda gratuita dando entrevistas etc.

No meio disso tudo, surge um boato, mais um, de que o prefeito Jandir Bellini, ao que parece, se acontecer algum milagre na Terra, deva realizar uma “reforma” no seu governo, tirando e colocando alguns nomes nos cargos mais importantes da prefeitura. Três nomes já pululam no noticiário off-line da cidade. A princípio, o único milagre destes nomes é que parecem mais os três cavaleiros do apocalipse! Mas, sinceramente, vamos acreditar que o prefeito terá coragem pra realizar a tal reforma no seu secretariado, no primeiro escalão do governo da amarelolândia — aquele que bradava e gritava aos quatro ventos (juntamente com a mídia que, agora, fica quietinha, quietinha) que era feio importar gente de fora no governo do PT, mas que pretende trazer o Paulinho Figueirense pra ser o sucessor do tal reinado amarelo de Itajaí. Vamos acreditar! E esperar. Sentados, pra não ficarmos cansados, certo?

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: