E vamos pro terceiro dia de greve, e nada do prefeito se manifestar…

cade o prefeitopor que?, é o que todos se perguntam. deveria ser a pergunta que a imprensa itajaiense deveria fazer ao nosso prefeito, porém, talvez prefira ficar dando indiretas de que a população está sofrendo por causa da greve dos servidores, como se a greve não fosse causada também pelo desleixo do governo Jandir Bellini na tratativa com os próprios servidores públicos, que também querem um tratamento “padrão Volvo”, não?

porém, a indagação está na boca de todos que participam da greve. por que o prefeito está esperando tanto pra dar, AO MENOS UMA RESPOSTA sobre a proposta apresentada oficialmente na manhã de terça-feira, primeiro dia da greve. segundo a própria prefeitura, a

Foto de Lu Barros

Foto de Luana Barros (a foto acima tb)

greve teria diminuído um pouco, pois o número de CEIs fechadas totalmente teria passado de 19 no primeiro dia, para 12 nesta quarta-feira, porém, as informações que já tínhamos ontem, é que a secretaria de Educação teria ligado para as diretoras e as obrigado a aceitar pelo menos um número de crianças com que elas pudessem cuidar, assim, é claro, as estatísticas ficariam mais bonitas para o governo.

Foto de Sérgio Luback

Foto de Sérgio Loback

porém, o que se viu hoje foi claramente um número até superior de pessoas participando da greve do que no primeiro dia. inclusive, as fotos que estão pipocando nas redes da caminhada desta tarde, demonstram o óbvio: A GREVE ESTÁ FORTE, e muito forte mesmo! provavelmente, já ultrapassamos o número de 30% de servidores que aderiram à paralisação dos serviços públicos municipais.

mas, volto ao prefeito e seu silêncio: até quando, prefeito? por que, se a proposta não foi de agrado, não dizer de uma vez que a proposta não foi aceita de modo algum e que o governo mantém aquelas duas vergonhosas propostas? ou, então, é claro, que pelo

Foto de Lu Barros

Foto de Luana Barros

menos chame para a negociação. OS SERVIDORES QUEREM VOLTAR AO TRABALHO. ninguém quer ficar parado, ali, pegando chuva, cansado, fazendo caminhadas etc., nós queremos sim voltar para nossos locais de trabalho. MAS TAMBÉM QUEREMOS TER NOSSAS REIVINDICAÇÕES ATENDIDAS! e isso, o servidor já decidiu que vai ter. entretanto, as negociações precisam acontecer. nem que seja para o prefeito dizer não. mas, parece, tá preferindo o silêncio, enquanto a população sofre com as faltas dos serviços públicos. se é uma queda de braço que o prefeito está querendo, infelizmente, vai fazer a população continuar sofrendo. não é isso que os servidores querem. só que o prefeito está demonstrando que é isso o que ele quer.

Foto de ontem, na frente da prefeitura! (Lu Barros)

Foto de ontem, na frente da prefeitura! (Sergio Loback)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: