Coro itajaiense irá representar Santa Catarina em festival nacional de coros em Minas Gerais

_Nelson RobledoO coro misto do IMCARTI (Instituto de Música, Canto e Arte de Itajaí) será o único representante catarinense no 6º Canta Del-Rei Festival Nacional de Coros, que acontecerá entre os dias 19 e 21 nas cidades de São João del-Rei e Tiradentes. O Festival terá como homenageado neste ano o compositor mineiro Manoel Dias de Oliveira, que é natural de Tiradentes, e um dos mais importantes nomes da música do período colonial brasileiro.
O coro itajaiense, que tem executado praticamente em todos os anos no período natalino o famoso Magnificat de Manoel, cantará no primeiro dia em Tiradentes, às 20h, no Centro Cultural Yves Alves. Já no sábado, segundo dia do festival, o coro irá se apresentar em São João del-Rei, no teatro municipal da famosa cidade mineira e no domingo, todos os coros cantarão às 10h na escadaria da igreja Nossa Senhora das Mercês, com a regência de Paulo Miranda.
Infelizmente, o coro de Itajaí não está tendo praticamente nenhum patrocínio para esta viagem onde irá representar a cultura local, com peças sacras e populares, inclusive, algumas, de compositores mineiros, em homenagem ao estado onde ficará por alguns dias. O único apoio que está recebendo é através do edital de intercâmbio cultural da Fundação Cultural da prefeitura de Itajaí. O coro misto do IMCARTI embarca nesta quinta-feira, às 19h e retorna na madrugada de segunda-feira.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: