Quantas escolas o prefeito Jandir construiu em DEZESSEIS ANOS?

menos escola mais guardaE estou perguntando NOVAS ESCOLAS CONSTRUÍDAS. Não escolas reformadas. Quero saber, dos administradores atuais, quantas escolas Jandir Bellini construiu ou estão programadas pra ser construídas nestas DUAS GESTÕES que terminam no ano que vem? Quantas construídas nos outros oito anos em que esteve no poder municipal (1997-2004)? É que na semana passada, por coincidência, vi uma escola que ACHO que seja nova, sendo construída próxima ao Parque do Agricultur Gilmar Graff (onde acontece a Festa do Colono, onde pagaremos mais de DUZENTOS MIL REAIS pra trazer o Luan Santana, que deve ter muito a ver com os colonos, é claaaaro). Se não estiver enganado novamente, esta é provavelmente a ÚNICA escola que Jandir Bellini (PP) e Dalva Rhenius (PSB) construirão nestes oito anos que estão para findar em 2016! Uma única escola! Umazinha só! E aí relembro um colunista da revista dos reacionários brasileiros, a Veja, que disse na edição da semana passada que “era melhor construir presídios do que escolas”, pois, se a minha inferência sobre a construção de escolas pela prefeitura de Itajaí for correta, parece que nosso governo municipal está seguindo esta máxima do colunista que publicou tais asneiras numa das revistas mais conhecidas do país.

E como entender uma cidade que simplesmente NÃO COBRA de seu prefeito a construção de mais escolas? Será que nós, munícipes, somos cúmplices deste governo que não quer saber de Educação e mantém como secretário de uma das pastas mais importantes um senhor que é considerado pelos seus próprios pares como ultrapassado (e que têm uma linha quase ditatorial dentro da secretaria)? Penso que sim, somos cúmplices! Somos marionetes que deixamos o atual prefeito fazer o que quiser, investir mais na parte rica da cidade, que, segundo ele, vai refletir no resto da cidade (até hoje não vejo reflexos no resto da cidade das “regatas internacionais” que dispendem muito dinheiro e trabalho do governo municipal — parece que pra isso o governo gosta de trabalhar) e que simplesmente trata a Educação, Saúde, a passos de cágado. Até a imprensa local, tratada a pão-de-ló, é conivente e nada faz contra isso. E nós também nada fazemos. Aplaudimos todos, de pé, se possível, lá nos molhes, com o pão-e-circo que nos dão de vez em quando pra fingirmos que temos uma cidade rica.

Enquanto isso, a prometida Guarda Civil Armada gastará milhões de reais por ano, que poderiam estar sendo usados para a Educação e Saúde. Mas, pelo jeito, tudo no Brasil deve ser culpa da Dilma, enquanto isso, nosso prefeito e seu governo parecem concordar com o estúpido colunista da revista da direita brasileira.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: