Mais uma operação da Gaeco, e, agora, prende secretários do governo Jandir

gaeco II dupla faceo que falar sobre as prisões de governistas hoje em Itajaí???
o que falar dos afastamentos de mais gente ligada umbilicalmente ao prefeito Jandir Bellini, como o próprio secretário de Obras e presidente do PP até recentemente?
o que falar de um governo inerte e que é pego com as calças curtas pela segunda vez em pouco mais de um mês, e que até agora não apresentou nenhum resultado, e que por pouco, seus vereadores governistas (um deles, agora teve seu gabinete vasculhado pelo Gaeco) não seguraram na semana passada uma CPI pra investigar o governo?
o que falar do povo que teve a chance de ir às ruas pedir pelo fim da corrupção local, mas que preferiu se omitir, e, os que foram, simplesmente se esqueceram do escândalo político que envolve o governo municipal?

o secretário preso PREVENTIVAMENTE, segundo informa agora a Ric Record no jornal do Meio-Dia, é o vereador do PSD e secretário do governo Douglas Cristino. Paulo Praun, Marcos de Andrade, Sadi e Rogério Ribas. O vereador Tarcisio Zanellato (PP) foi afastado da secretaria de Obras. o vereador Afonso Arruda (PMDB) teve seu gabinete e sua casa também visitado pelo Gaeco.

não falarei muito mais, não. deixo as palavras da página do Ministério Público de Santa Catarina:

Oito pessoas são presas na operação “Dupla Face” em Itajaí

Foi deflagrada, nesta segunda-feira (24/08/2015), em Itajaí, a operação “Dupla Face” com a prisão de oito pessoas – sete temporárias e uma preventiva – nas cidades de Itajaí (seis), Gaspar (uma) e Balneário Camboriú (uma). Dentre os presos, constam cinco agentes públicos, dois empresários e um advogado.

Também foram cumpridos um mandado de condução coercitiva, três decisões de suspensão do exercício de função pública e 26 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas, escritório de advocacia e residências de investigados nas cidades de Balneário Camboriú, Bombinhas, Gaspar e Itajaí, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí.

A operação “Dupla Face” é fruto de investigações realizadas desde janeiro de 2015 pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Itajaí e visa à apuração de crimes de corrupção passiva e ativa, concussão, advocacia administrativa e associação criminosa.

A operação contou com o apoio de integrantes dos GAECO da Capital, Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó. O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) é uma força-tarefa formada pelo Ministério Público de Santa Catarina, pelas Polícias Civil e Militar, pela Secretaria de Estado da Fazenda e pela Polícia Rodoviária Federal.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: