Mais um vereador governista preso e as ausências da Gororoba do JC

minha coluna do Sem Censura desta semana:

jandi_dalvaE mais uma vez, a coluna terá dois assuntos. Um deles, o da prisão de mais um vereador governista, aconteceu nesta segunda-feira, e foi logo o ex-líder governista Afonso Arruda do PMDB (engraçado é que vereador Thiago Morastoni que anunciou sua desfiliação do PT também nesta segunda, o fez também por motivos de “escândalos recentes do PT” e acabou caindo logo no PMDB onde teve um agora colega de partido e vereador PRESO!). Também foram presos nesta operação que é continuação da Dupla Face o irmão do vereador Tito Arruda, conhecido comentador político da TVBE (e também já ocupou cargos do alto escalão em outros governos) e também Sérgio Ardigó, que já fora preso no dia 24 mas logo ganhou a liberdade, além de um funcionário público efetivo, ao que tudo indica, da Secretaria de Urbanismo. Agora, juntam-se três vereadores governistas presos neste momento no complexo penitenciário da Canhanduba (um do PP, um do PSD e esse do PMDB), além do outro que assumiu no ano passado, já que era suplente (PMDB), mas esse, já está solto. Mas é isso. Muito mais ainda vai se falar nos próximos dias sobre mais esta prisão, pois já era inclusive esperada no meio político, e, agora, principalmente, outros nomes cogitados a visitar (ou morar) no complexo penitenciário podem, quem sabe, se entregar de uma vez, ou, aguardar a visita do Gaeco.

Porém, voltando ao outro tema, acho interessante analisar, agora brevemente, os “faltosos” da Gororoba do JC, que é o maior evento político de Santa Catarina, acontecido no último sábado: obviamente, começo com os dois presos desta segunda, Tito e Afonso Arruda, que não deram as caras no evento. Não menos importante foram as ausências do secretário de Saúde e vereador Osvaldo Gern (PP), dos vereadores governistas do PP Tonho da Grade e Calinho Mecânico, além do próprio presidente da CVI Luis Carlos Pissetti (DEM), e, pra espanto geral, do líder do governo na Câmara, vereador Paulinho Amândio (PDT). O vereador Rafa da Padaria (PRP), a vereadora Dulce do Amaral (PSD) e o Vanderley Amorim (PP) e Venicio Amorim (PSD) também não lembro de tê-los visto na Gororoba (por que não citei o Maurílio Moraes [PSD]? Porque não o vejo como ocupando espaço político; está lá como vereador. E só, pelo menos, é o que aparenta)… ou seja, estes “faltosos”, é claro, podem ter tido seus motivos, mas, que esse número grande de governistas (ou será que já estão todos abandonando o barco, como estava previsto?) denota que o governo Bellini/Dalva demonstra seus últimos estertores, e que, a partir daqui, a coisa deve ficar ainda pior. Infelizmente, quem perde nisso tudo é o povo itajaiense.

Tags: , , , , ,

2 Respostas to “Mais um vereador governista preso e as ausências da Gororoba do JC”

  1. ezio Says:

    Estais ficando acomodado, já pegastes mais forte. Rssss

  2. Marcio Says:

    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/09/23/vereador-que-protestou-contra-dilma-esta-preso-ha-10-dias-em-sc-por-corrupcao.htm?cmpid=tw-uolnot

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: