Copa Badeco Bowl abre espaço para o tênis comunitário em Itajaí

badecopra quem acha que tênis é um esporte de elite, podemos e devemos mudar isto! segue abaixo, release sobre a edição que acontece neste final de semana em Itajaí:

Quarta edição do torneio será realizada neste fim de semana, nas quadras do Itamirim

Itajaí (SC) – A Copa Badeco Bowl já virou tradição em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O torneio, que oportuniza a crianças carentes um futuro melhor por meio do esporte, terá sua quarta edição realizada neste fim de semana, nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo (ICC).

Cerca de 80 participantes entre seis e 16 anos de idade estarão na disputa das categorias A, B, C e Festival Infantil. Os jogos das fases iniciais serão realizados a partir das 9h30 de sábado (14) e as finais ocorrem domingo (15), com início no mesmo horário. Os campeões ganham troféus e bicicletas e todos os participantes levam medalhas para casa.

A Copa Badeco Bowl leva o nome de seu idealizador, o professor da equipe ADK Tennis Osvaldo Cipriano, o popular Badeco, que trabalha há 30 anos no ICC e desde 1987 desenvolve o trabalho comunitário com jovens carentes. “É muito gratificante dar a essas crianças e adolescentes a oportunidade de aprender a jogar tênis, esporte que poucos teriam acesso. Alguns podem até virar atletas profissionais no futuro, mas o principal é formar cidadãos de bem por meio do esporte”, destaca Badeco, lembrando que os professores da ADK Tennis Ricardo Freitas e Darkson dos Santos, o China, são ex-alunos do projeto e estarão auxiliando nesta edição do torneio.

Badeco tem uma história de muita luta, garra e superação. Viveu sua infância numa casa de chão batido, sem energia elétrica, água, fogão ou televisão e, através do tênis, melhorou de vida e hoje procura mostrar à garotada que não há obstáculos intransponíveis para alcançar seus sonhos e objetivos.

Os jovens tenistas participantes do torneio fazem parte do projeto “Saque essa ideia”, que Badeco desenvolve no Itamirim, Parque Dom Bosco e Escola Básica José Medeiros Vieira, todos em Itajaí. No total, cerca de 400 crianças e adolescentes são atendidas no projeto.

A 4ª Copa Badeco Bowl tem o patrocínio de Taroii Investment Group e apoio da Prefeitura de Itajaí / FMEL, Unimed, Rodocordas, Werner Walter Construtora & Incorporadora, Bravacomex Assessoria e Logística, Instituto Guga Kuerten e Instituto Tênis. A organização é da ADK Tennis e do Itamirim Clube de Campo.

Informações adicionais
Assessoria de Comunicação ADK Tennis
Marcelo Roggia (DRT SC 01812 JP)

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: