Condenados pela Justiça ganhando cargos no governo Bellini! Novidade?

CLEUSA CASSANIGAClaro que não. Ainda mais quando não se é nenhuma figura tão conhecida. Porém, eu, no meu blogue, denunciei várias vezes inclusive o próprio abafamento do caso na maior parte da imprensa itajaiense, que fez de conta que nada acontecia. Se não me engano, na época, apenas o Diarinho noticiava o caso, que começou logo que o governo Jandir&Dalva assumiu em 2009. Na época foram indiciados a vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB), o então secretário de Obras Tarcizio Zanellato (PP), agora afastado pela Justiça das suas funções pelo possível envolvimento na operação Dupla Face, Marcelo Shlickmann, que está no lugar de Tarcizio, Tito Arruda, entre outros, além da principal, que é a empresa Argolo e seus titulares, Cleusa Cassaniga e Nildo Cassaniga. Vários destes foram condenados em primeira instância, e estão até com bens penhorados como o ex-secretário de Obras Tarcizio.

Pra quem não lembra, a Argolo foi uma empresa que, assim que Jandir assumiu, em 2009, ganhou dispensas de licitação antes mesmo de existir como pessoa jurídica! E nos primeiros meses do ano de 2009, atuou na limpeza de escolas e/ou creches, por causa da enchente. Tudo bem que a dispensa de licitação fosse necessária, segundo o governo, por causa da enchente, porém, uma empresa que não existia, e estava no nome de figurões do Itamirim e cargos comissionados do governo Bellini, não parece uma coisa suspeita? Pro prefeito e pra vice, não. Tá tudo em casa. Com a imprensa dominada em sua quase totalidade, com a maioria dos vereadores governistas eleita pelo povo, pra que se preocupar? E realmente não tinham com o que se preocupar. O indiciamento dessa galera toda foi em 2011. E a condenação que saiu neste ano de 2015 enquanto Cleusa Cassaniga já tinha voltado a ocupar um cargo comissionado em 2013 (edição 1178 do Jornal do Município)!! Porém, o negócio fica ainda “melhor” quando a mesma CONDENADA a devolver milhares de reais à prefeitura num suposto esquema de favorecimento, ganha mais um cargo comissionada, agora, DIRETORA DO CEMESPI (Centro Municipal de Educação Alternativa), na edição 1467 em julho deste ano de 2015!! Ou seja, sei lá, preciso explicar? A mulher foi condenada! Enquanto tinha cargo comissionado na Educação (será que o sr. Edison d´Ávilla nada sabe?), e, agora que já foi condenada, ainda ganha um cargo de diretora de uma importante instituição de ensino de Itajaí! E sabem o que vai acontecer? NADA. A imprensa não se manifestará. Os colunistas políticos de Itajaí nada falarão. Todos manterão o silêncio respeitoso para com o governo Bellini&Dalva como vem procedendo desde 2009 e eles continuarão se achando impunes, até, quem sabe, um dia, o Gaeco ou o MP entrar na parada. E mesmo assim, tudo será tratado com a descrição máxima possível. Enquanto tu, leitor, serás tratado como estúpido, como o vem tratando essa mídia vendida de Itajaí.

Uma resposta to “Condenados pela Justiça ganhando cargos no governo Bellini! Novidade?”

  1. Carlos Augusto Leal Nunes Says:

    Bom dia Rômulo! Realmente é um absurdo esses abusos com cargos comissionados desse governo do Jandir Beline. Encaminhei pra vc cópia de e-mail encaminhado à Vereadora Anna Carolina, denunciando o descaso do prefeito em cumprir a exoneração dos 400 comissionados por ordem do Tribunal de Justiça de Florianópolis até o próximo dia 20 de novembro. Vc recebeu? É que não recebi nenhuma confirmação de vc. Obrigado,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: