As mudanças climáticas e Itajaí

cop 21 itajaihoje começou em Paris a maior reunião de líderes mundiais da história (COP-21) para tentar diminuir as consequências e a própria temperatura da Terra, o Aquecimento Global (que alguns continuam enchendo o saco dizendo que não existe, aí criaram a palavra Mudanças Climáticas, pois isto é impossível de se negar que esteja acontecendo).

porém, em Itajaí, estamos indo na contramão da história, na tentativa de se diminuir os impactos da poluição, e um exemplo claro, é a diminuição do uso do transporte público coletivo e o aumento significativo do uso de carros em Itajaí, e isso com o apoio irrestrito praticamente do governo municipal que nada faz e nem possivelmente fará até o final do primeiro mandato para se mudar. não se pensa em trânsito humanizado. não se tem nem ainda o “dia sem carro” (que serve como conscientização). não se tem nem melhorias no próprio trânsito da cidade, quanto mais algo diferente ou novo para se incentivar o uso do transporte coletivo (ou até novos meios de transporte coletivo mais sustentáveis, por exemplo).

mas, quem liga pra isso em Itajaí, né? vivemos numa bolha fora do planeta Terra, não queremos saber de consequências nem do mundo que deixaremos para nossos filhos. queremos saber de nós, e, no máximo, do nosso rio Itajaí (e só se ele vai transbordar ou não), não nos interessa que todos seremos afetados amanhã, ou já estamos sendo afetados hoje — e ontem –, o importante é não dar importância e não pensar nisso (que já vem de longa data), quem sabe, pensar em qual candidato a vereador eu vou pedir uma carrada de brita no ano que vem, ou qual candidato a prefeito mais sorridente eu vou desperdiçar meu voto nas eleições municipais — e quem sabe eleger o candidato apoiado pelo atual prefeito que nada faz. ah, sim, e o importante é continuar xingando o governo federal, pois ele é o culpado por tudo.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: