E lá vem mais uma tentativa de golpe no governo federal

dilma ficaNão sou a favor de golpe. E sim, o que se está tentando dar na presidenta Dilma Rousseff (PT) não é um simples impeachment, e sim, um golpe. Por que? Simples, um impedimento da presidência sem um MOTIVO real, legal, é o que? Só posso chamar de golpe. E não sou só eu. Juristas, jornalistas, artistas, inclusive, fora do Brasil, consideram este acolhimento deste pedido de impedimento um golpe. Isso sem contar o modo como foi feito, numa retaliação absurda e chantagista do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB) após os deputados do PT terem declarado que votariam pela continuidade do processo no conselho de ética da Câmara! Isso mesmo. Será lembrado na história do Brasil que um deputado com acusações pesadíssimas de corrupção, e de ter mentido na Câmara (quebra de decoro) aceitou um dos pedidos de impedimentos (teriam sido 58 no total, os pedidos, para os presidentes FHC, Lula e Dilma, todos negados) apenas porque deputados do partido da presidenta declararam que votariam pela abertura da comissão de ética contra Cunha! (a oposição está votando contra, pelo que se sabe até o momento) Estes são os fatos que entrarão nos livros de história. Que será lembrado daqui dez, vinte, cinquenta anos.

E será lembrado também que foi por um fato que TODOS os outros presidentes já fizeram. Por um dinheiro liberado antes que o congresso aprovasse esta liberação (sendo que o dinheiro já ganhou a posterior aprovação)! Não, podemos mergulhar o país na maior crise financeira e política das últimas décadas apenas por isto! E por uma oposição que não aceitou a derrota em 2014 apoiada pela mídia que ajudou a segurar a Crise o máximo possível, até chegarmos a este ponto. E se estava ruim, pensem como vai ser atravessar esta zona que se tornará um pedido de impedimento, caso ele passe pela primeira fase!! Analistas financeiros internacionais já falam que a crise irá se tornar uma mega-crise. Porém, os brasileiros que não votaram na Dilma, principalmente, preferem ver o circo pegar fogo. É o tal de “torcer pro avião cair, sendo passageiro, só porque não gosta do piloto”. Este é o resumo do que se tornou a política nacional.

Assim como não quero derrubar o prefeito Jandir Bellini aqui em Itajaí, mesmo sendo totalmente oposição a ele, pois entendo que o voto vale muito mais do que a minha opinião, também entendo que tirar a presidenta por algo tão banal, não vale a pena, ainda mais quando todos analistas apontavam que 2016 seria o ano de recuperação da Crise! Portanto, digo, não vai ter golpe! E tomaremos as ruas, se for necessário, para demonstrar que não somos poucos. Os próximos dias, dirão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: