Livros lidos em 2015

anais_nin_a_unica_anormalidade_ole vamos à lista dos meus livros lidos neste ano. não consegui atingir minha meta de ler todos os livros em português do escritor estadunidense Henry Miller (e da francesa Anaïs Nin — os dois eram amigos e eventualmente amantes). também acho que diminui um pouco da média de livros lidos do ano passado. mas só de livros, porque também me enveredei na leitura dos clássicos em quadrinhos da saga Star Wars (e já estou na edição de número vinte!). se não me engano, esta foi a ordem dos livros lidos em 2015:

star-warsMorte – Edição Definitiva – Neil Gaiman
Dias de Clichy – Uma Noite em New Haven
– Henry Miller
Henry Miller – Uma Vida – Robert A. Ferguson
Big Sur e as Laranjas de Hieronimous Bosch – Henry Miller
O Retrato de Dorian Gray (Edição anotada e não censurada) – Oscar Wilde
A Verdade é uma Caverna nas Montanhas Negras – Neil Gaiman
O Quarto Azul – Georges Simenon
Fogo – Diários Não Expurgados – Anaïs Nin
Sexteto – Henry Miller
Kurt Cobain – A Construção do Mito – Charles R. Cross
O Fim da Eternidade – Isaac Asimov
Eu, Robô – Isaac Asimov
Um diabo no paraíso – Henry Miller
(e, como disse, cerca de vinte edições da HQ “Star Wars Clássicos”)

neste momento, estou lendo ainda meu primeiro livro em e-livro, pelo Kindle, um aparelhinho tipo um “tablet”, feito para ler livros eletrônicos, outro livro do famoso Asimov, “O Homem Bicentenário“, e, no livro físico, “Breviário dos Políticos“, do Cardeal Mazarin. neste ano de 2016 quero continuar tentando a meta de ler tudo de Henry Miller/Anaïs Nin, e, claro, me empenhar ainda mais nas minhas leituras de ficção científica — na verdade, quero tentar publicar, finalmente, um livro meu de contos, provavelmente, em formato digital.

é isso por hoje, boa virada de ano, e até 2016!!!!

Tags:

3 Respostas to “Livros lidos em 2015”

  1. Anderson Bernardes Says:

    Boa lista! Sobre Star Wars, estou lendo “Kenobi”, romance que conta o período em que Obi-Wan fica em Tatooine, vigiando o crescimento de Luke Skywalker.

Deixe uma resposta

