Jandir é reprovado pela maioria (pero non mucho) dos itajaienses

jb aprovacaoPooorém, é claro, a mesma cidade que parece não ter dado bola pra toda a lixarada que a Justiça acabou pegando e jogando na mídia (e alguns no presídio da Canhanduba), recebe a notícia alarmante de que uma pesquisa (encomendada por quem?) pelo IPS da Univali feita em novembro (estranho porque não a divulgaram antes na imprensa) que demonstraria que Jandir Bellini (PP) praticamente não foi atingido pelas prisões e toda a vala que correu a céu aberto desde julho até mais ou menos novembro, quando as coisas voltaram a esfriar – e JB voltou a contar com a benevolência da maior parte da imprensa local.

Ainda assim, é incrível que mesmo rejeitado pela maioria, JB manteve 44% de aprovação do seu governo (o mesmo que em 2014!)!! Um governo que não termina ponte, que deixa cair ponte, que não consegue regularizar um dos piores transporte públicos que já ouvi falar, que não consegue terminar a Via Portuária, que não entrega o Centro Integrado de saúde já mais atrasado que as próprias promessas que não saem do papel, que deixa a Segurança Pública nas mãos da irmã que parece mal saber o que faz lá dentro, que teve uma “crise econômica” que surgiu do nada e parece ter acabado, que colocou como secretários e em cargos comissionados pessoas que foram PRESAS e acusadas de crimes graves contra o município, que é pego em gravações declaradas de que a imprensa não ganha dinheiro se não falar bem da prefeitura, que tem uma bancada governista considerada das mais pífias na Câmara de Vereadores e, ainda assim, com isso tudo, segunda o IPS, quase metade dos cidadãos itajaienses gosta do governo JB!!!

Aí, obviamente, na mesma pesquisa, o IPS perguntou sobre o governo Dilma Rousseff (PT), e, claro, o itajaiense, este ser que parece entender perfeitamente de política, deu 77% de desaprovação!!! Não que não se possa, diante dos ataques diários de toda a imprensa brasileira contra o governo, ter esta desaprovação, e, claro, mesmo com toda a crise econômica e política pela qual passa o Brasil e muitos outros países do mundo (incluindo aí boa parte da Europa, por exemplo). Agora, não me venham querer falar que não há nada de errado nisso. Como um prefeito em novembro, com toda a lama escorrida do seu governo na nossa cara, que desceu que nem um maremoto do Paço e suas adjacências, consegue ter tanta aprovação??? E aí como um governo que praticamente não tem nada contra si (sim, têm denúncias, que estão sendo apuradas e muitos estão sendo presos, inclusive os corruptores envolvidos, bem como os políticos corruptos, mas nenhuma atinge ou atingiu, como no governo municipal, o governo em si) consegue ter uma desaprovação tão grande em pleno auge da crise local? Alguém consegue me explicar? Eu tenho algumas, inclusive, as deixei aí no meio, soltas… mas queria saber o que pensa o leitor desta coluna… como explicar isso????

Prefeitos do PT são os menos rejeitados – Mas já que estamos falando em pesquisas, bem que o JC poderia ter tomado conhecimento de uma feita pelo Ibope, em dezembro de 2015, onde diz que os prefeitos que menos tiveram rejeição no Brasil são os do PT (apenas 33% das cidades com prefeitos do PT dizem que votarão na oposição); já onde tem PSDB, pula pra 45%, e para 49% em cidades administradas pelo PMDB. Prefeitos do PSB tem rejeição de 38% e o item Outros, de 40%. Mas, quem quer saber, né? Melhor ser seletivo e achar, como sempre, que o PT está morto.😉

da minha coluna no jornal Sem Censura

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: