Servidores da prefeitura de Itajaí decretam TERCEIRA greve do governo Jandir/Dalva

SERVIDORES GREVENa noite desta segunda-feira, 28, os servidores municipais de Itajaí decidiram numa assembleia praticamente lotada entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, 4 de abril (coincidentemente, quando faço exatamente NOVE ANOS como servidor municipal efetivo — mesmo porque nunca fui comissionado também, apesar de terem espalhado um boato contrário, o que também não seria nenhum demérito), a partir das 8h. O governo municipal numa reunião com o sindicato e comissão de servidores municipais ofereceu apenas um reajuste de 10% no cartão de alimentação, o que teria um impacto de apenas R$ 38!!! Já a reposição da inflação, NADA. Zero. Essa foi a proposta da prefeitura de Itajaí!

Aí, se pensarmos que o governo federal deu 11,6% de aumento no Salário Mínimo, o próprio governo municipal reajustou seus impostos e tributos, ou seja, FICARÍAMOS ATRÁS ATÉ MESMO DA INICIATIVA PRIVADA, onde os trabalhadores receberam o reajuste do Salário Mínimo, enquanto nós, servidores públicos, ganharemos uma DEFESAGEM de muito mais que os 11% da inflação, pois, se não ganharmos nada, ficaremos DOZE MESES com nossos salários desvalorizados!! E isso NENHUM TRABALHADOR deve aceitar, ainda mais de uma prefeitura que vinha batendo recordes e recordes de arrecadação, propagandeando isso pra meio mundo há pouco tempo atrás, e só pra lembrar, NESTES OITO ANOS do governo Jandir/Dalva, até onde lembro, os servidores NUNCA ganharam aumento real, apenas reposição, reposição e reposição, e isso, com duas greves, senão nem isso teríamos ganho. Ou seja, quando as vacas estavam gordas, danem-se os servidores, vamos meter regatas e florzinhas no Centro, agora, quando DIZEM estar em crise, querem nos ferrar? Não, não… não irão conseguir, não sem uma boa luta.

Porém, infelizmente, sabemos, é o povo quem acabará pagando uma parte desta conta do desgoverno em que está a prefeitura de Itajaí. Só que esta conta será menor quanto maior for o apoio popular pra nossa greve. Quanto mais apoiarem, quanto mais servidores participarem da greve, mais rápido teremos as nossas mínimas demandas atendidas, e, pelo menos, a nossa reposição salarial mediante a inflação dos últimos doze meses. Entretanto, sabemos que toda a lavagem cerebral que foi feita no nosso povo nas últimas décadas (pra não ir tão longe) continua com força total, e a população ainda continua achando que greve é coisa de malandro ou algo que o valha. Mas, essa também é a nossa luta. A luta de quem deve lutar por todos, mesmo com os ventos contrários vindo até mesmo de quem deveria estar ao nosso lado.

(da minha coluna no Sem Censura)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: