Por que faremos greve e por que MERECEMOS ter nosso direito respeitado?

greve 4Oras, a prefeitura não é uma das maiores “empresas” da cidade? E as grandes empresas da cidade não repassaram, NO MÍNIMO, o aumento de 11% do salário mínimo aos seus empregados, de acordo com os prováveis acordos entre patrão e trabalhadores?

Então por que vejo parte da população reclamando de uma reivindicação tão simples? O próprio governo federal, que admite passar pela crise que atinge o mundo inteiro, não repassou estes 11% da inflação no salário mínimo? Os aposentados não receberam este repasse?

E a prefeitura de Itajaí, aquela que vinha batendo recordes e recordes, não poderia e deveria ter se preparado para um momento de crise como este? E a própria prefeitura não repassou estes 11% da inflação deste ano até o ano passado, nos tributos de 2016? Nada? Não houve nenhum reajuste dos impostos?

A prefeitura não autorizou o aumento no transporte público? E as empresas privadas que vendem alimentos para toda a população não tem repassado este aumento para todos nós?

Por que nós não merecemos o simples repasse das perdas inflacionárias dos últimos doze meses?

Por que a população não tenta entender que temos os mesmos direitos? Sim, somos CONCURSADOS, temos direito de estabilidade, um direito que eu, pessoalmente, luto para que todos, um dia, tenham, de uma outra forma, é claro. E se não gostas que tenhamos este direito que MUITOS querem, por favor, não reclame conosco. É um direito conquistado, assim como os patrões reclamam de vários outros direitos que todos nós temos enquanto trabalhadores.

E esperamos que esta greve que se inicia nesta segunda-feira pela manhã seja colocada no seu devido lugar: no colo do governo Jandir e Dalva que quer nos dar um golpe, e nos deixar sem pelo menos a reposição salarial devida. Não cairemos nessa. Por que este governo teve, pela Justiça, a possibilidade de dar uma aliviada nas suas contas quando foi informado que teria de exonerar mais de duzentos cargos comissionados. Mas preferiu o contrário, mantê-los sob outra lei. Deu um jeitinho. Mas, agora, vem a conta, e ela será cobrada de nós, motoristas, professores, agentes de saúde, médicos, enfermeiros, pessoal administrativo entre muitos outros.

Nós não iremos pagar esta conta. E que a população (e mídia) saiba exatamente de quem cobrar. Se estão em crise, beleza, mas NÓS também fazemos parte e não pagaremos por ela. Este governo conseguiu ficar os oito anos de sua gestão sem nos dar AUMENTO REAL. Então, que pelo menos tenha vergonha na cara de, no seu derradeiro ano de mandato, nos dar a inflação!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: