Sou filiado, e daí?

IMG_4180Alguém aqui não sabe que sou filiado ao PT? Alguém lá na greve pensa isso? Tudo bem, nem todo mundo da greve me conhece — E HOJE FORAM 1500 ASSINATURAS NOVAMENTE!!!!! —, porém, se não sabe ainda, fique sabendo por aqui! Sou filiado ao PT há mais de dez anos, e sou servidor público concursado há 9 anos, completados exatamente no dia em que começamos esta terceira greve.

Agora, se isso, se eu ser filiado, continuar a ser usado por uma pessoa (todos sabem quem é, portanto, não preciso citá-la) como algo negativo, ou que nós, filiados ao PT, “estaríamos possibilitando a greve de torná-la ILEGAL” (??????), aí essa pessoa vai arranjar um problema a mais, além de manter essa greve. Fui citado indiretamente em várias rodinhas. No ano passado, na greve, ela me citou DIRETAMENTE pois estaria partidarizando a greve, seja lá o que for isso. E, claro, isso aconteceu depois de eu ter sido contra a proposta que esta pessoa queria. Novamente, na sexta-feira, me opus ao que ela queria. Eu e TODA A ASSEMBLEIA, como ficou claríssimo na votação POR UNANIMIDADE na rejeição da proposta do governo.

Sim, usei o megafone, usei da minha voz pra conversar com as pessoas, como pode e deve fazer qualquer servidor que esteja em greve, inclusive como usa da mesma atitude esta pessoa que está tentando me denegrir e nos denegrir enquanto filiados a um partido.

Não me interessa se sou ou não filiado. Esta pessoa também é filiado a um partido. Não vejo problema. Pelo contrário. Mas, parece que ela sempre tenta usar deste artifício pra seu lado. Azar o dela. Pelo que soube, as pessoas não estão nem aí e sabem que o MEU LADO neste momento é o do SERVIDOR e do nosso REAJUSTE diante das perdas inflacionárias! Se ela quer continuar queimando meu filme, tentando posar de santificada, azar o dela. Eu continuarei lutando pelo que acredito. Desde o começo, não queria estar em greve. Preferia muito mais que tivéssemos chego a um acordo antes, mas, a ASSEMBLEIA decidiu que não, e votei junto com meus companheiros servidores, por também entender assim.

A GREVE CONTINUA. Queremos nosso reajuste! Já passamos OITO ANOS sem aumento real, merecemos, no mínimo, o reajuste da inflação! E eu e meu megafone continuarão lá.

5 Respostas to “Sou filiado, e daí?”

  1. Davi Coelho Says:

    Fico aqui matutando… além de todos limites como dirigente sindical essa pessoa ainda se acha na condição de emitir parecer sobre a a orientação ideológica ou partidária de um filiado ao sindicato?

    Isso é uma aberração e só escancara a sua incapacidade de liderança. O dirigente, quando é de fato um dirigente, deve ter a capacidade de potencializar todos segmentos da sua categoria, usar e abusar de elementos que contribuam para abrir portas, buscar soluções para alcançar os objetivos. Qualquer tática fora disso denuncia uma pequeneza e limitações de cunho pragmático.

    Estou dirigente sindical, Trabalhadores Eletricitários do Vale do Itajaí, mais de 20 anos. Batalhas terríveis foram travadas contra privatização, perdas de direitos e tantas outras lutas. Ora, o nosso segredo sempre foi manter a unidade da categoria. Somos antes de tudo eletricitários, trabalhadores na busca da manutenção e ampliação de direitos.

    Somos admirados pelos demais sindicatos pela nossa organização, democracia interna e principalmente nossa capacidade de apoio da base. Usamos e abusamos da política partidária. Que riqueza termos filiados que militam nos mais variadas matizes políticas. Isso nos tem aberto portas e nos salvado nos maiores momentos de crise. A categoria jamais nos condenou ou perdemos a confiança dela por isso. Ao contrário.

    Poucas categorias nesse estado tem tamanha representatividade político partidária como os eletricitários. Governadores, senador, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores foram ou são empregados da Celesc, Eletrosul, Gerasul, Tractibel. Do PMDB, PP, PT… seja lá qual for a orientação partidária. Como exemplo, do deputado federal Mauro passos do PT ao deputado Lício Mauro da Silveira do PP sempre foram intransigentes defensores da categoria e respeitadíssimos por ela.

    E essa representatividade político eleitoral é vital. A posição tacanha, limitada, preconceituosa da presidente da entidade compromete significativamente a força da categoria. Um líder jamais pode ser guiada por posições pessoais. O interesse da categoria está acima, inclusive das suas convicções ou interesses pessoais.

    É lamentável que uma grande categoria como a dos Servidores Públicos Municipais, com um movimento motivado e crescente se ressinta de lideranças a altura do momento.

    Davi Coelho

  2. JOSIANE MARIA FERREIRA LENZ Says:

    A MEU VER, ACHO QUE COMO É O ÚLTIMO ANO DO PREFEITO ELE NÃO Á NEM AÍ POIS, SABE QUE NO ANO QUE VEM O PARTIDO DELE NÃO ESTARÁ MAIS A FRENTE DA PREFEITURA. E SABE, NÃO ESTOU NEM AÍ SE O RÔMULO É OU NÃO AFILIADO, SÓ ACHO QUE QUANDO A ELIANINHA FLA NA RODA ONDE ELE ESTÁ, ELE DEVERIA FICAR E RETRUCÁ-LA, MAS, PELO QUE NOTEI NUMA DESSAS CONVERSAS E QUE ELE SAIU QUANDO ELA CHEGOU E NÃO FALOU NADA PARA ELA DO QUE TINHA NOS FALADO ANTES. EU ACHO SIM, QUE JÁ ETÁ A HORA DE DECIDIRMOS ISSO E VOLTARMOS AO TRABALHO E TAMBÉM ACHO QUE SE O PREFEITO ACHAR QUE TEM ALGO ILEGAL NESSA GREVE, AÍ SIM PERDEREMOS TUDO E INCLUSIVE O ABONO DAS NOSSAS FALTAS. NESTA HORA TEMOS QUE NOS UNIR E DEIXAR DE DISSE ME DISSE, PORQUE É UNIDOS QUE VENCEREMOS ESTA BATALHA.

  3. Alexandre Kamers Says:

    Fantástico Rômulo!!!

  4. Maria Aparecida Pezzatti Says:

    Parabéns Rômulo por ser exatamente como é!! Vc a Cleo…e outros companheiros fazem a diferenças nessa greve…por serem justamente dessa forma….não se deixa intimidar por alguém que idéias tão medíocre!! Te admiro meu ex aluno e companheiro…bjs da Prof. CIDA PEZZATTI

  5. Ainda sobre a greve… | O Menino que não Machuca Says:

    […] « Sou filiado, e daí? […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: